Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fotos: Patrícia Klemtz

Sustentável
Os mais de 660 participantes da 10.ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental e Sustentabilidade, que encerrou na última sexta-feira, 2 de agosto, no pequeno auditório da Universidade Positivo, encantaram-se com a ambientação assinada pela produtora Cris França, da Araçá Eventos. Todo o mobiliário e os materiais utilizados foram  reciclados. A ideia é mostrar que é possível aliar sustentabilidade e design, explica a produtora Cris Franca. Para a cenografia, foram utilizados bambolês com flores, criando uma parede vazada. Os espaços dos patrocinadores e apoiadores tinham móveis de madeira de demolição e o paisagismo estava apoiado em bobinas de papel doadas pela Posigraf. Os vasos de flores foram feitos com tubos de diplomas reutilizados e a grande estrela do evento, foi o lounge com móveis de papelão ondulado – um sofá sanfonado, poltronas de estilo montadas a partir de encaixes, um pufe com base de pallet e uma estante feita de tubos de MDF reciclado. As logomarcas do patrocinadores foram aplicadas em cilindros, também com MDF reciclado.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Música & literature
O Festival Litercultura, que mostra a literatura do modo mais pop, também incluiu na sua programação algumas das melhores bandas de Curitiba. Uma delas é rosablanca  – em letras minúsculas como preferem os seus integrantes. Unir bons textos a melodias inspiradas é uma de suas características.  O nome da banda tem inspiração tanto no protesto protagonizado pelo grupo Rosablanca que ofereceu uma ferrenha resistência a Hitler e ao Nazismo, quanto no filme Casablanca.  Um dos mais ligados na literatura é o líder da banda e vocalista, jornalista Dary Jr. (foto), que tem como uma de suas referências o escritor Jamil Snege. O som da rosablanca é pop, com pitadas de The Smiths e The Smashing Pumpkins, mas sem medo de flertar com Odair José e a música produzida pela viola-de-cocho, um instrumento típico do pantanal de Mato Grosso do Sul, onde o vocalista nasceu.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Kauana Bechtloff

Belas
Foi recheado e belas moças o lançamento da quinta edição da Taj Mag, a revista do Taj Bar, na semana passada, em Curitiba com apresentação dos DJs Luíza Bernardi e Diego Palladino. Evelin de Queiroz, Evelyn Rebello, a modelo Kelly Pedrita, Camila de Queiroz Massa e Fabíola de Queiroz foram conferir o badalado lançamento. As irmãs Queiroz são sócias da multimarcas Farofa Chic, que participou do editorial de moda da revista, inteiramente clicado no bar com a bela modelo Kellym Pedrita.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

2a. feira – Nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, o jornalista Nilson Monteiro lança o romance Mugido de Trem, a partir das 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

3a. feira – Um cardápio afrodisíaco de dar água na boca será tema da aula-show que será ministrada na Versadas nesta terça-feira, dia 6 de agosto, com a chef de cuisine Letícia Krause (foto). No cardápio, drink à base de absinto; brioches artesanais de ovo de codorna e ovas; caprese afrodisíaca, ricota artesanal, tomates, manjericão, tangerina e amendoim; pirarucu grelhado (peixe amazônico no molho; arroz proibido (arroz negro ao vinho); e dadinhos de tapioca e ganache de doce de leite. Também nesta terça-feira, começam as comemorações dos 60 anos do restaurant Ile de France, em Curitiba.

4a. feira – A Vidri Revestimentos Especiais lança na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto, em um exclusivo café da manhã, a linha Dom Zoo, assinada pela conceituada artista plástica paranaense Patricia Azoni. A coleção, que apresenta uma releitura de 16 animais com formas pontuais e contornos geométricos, foi customizada em pastilhas de vidro cristal.  Aclamadas em galerias de Nova Iorque, as obras prometem fazer o mesmo sucesso em Curitiba.

6a. feira  De 9 a 11 de agosto, no Teatro da Caixa, a Lamira Companhia de Dança apresenta  espetáculo Fela da Gaita, inspirado no cancioneiro popular do Nordeste brasileiro, com histórias retiradas dos cordéis de do teatro de mamulengos. As apresentações acontecem às 20 horas, na sexta e no sábado, e às 19 horas, no domingo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]