Diretores de novelas ou preparadores de elenco do SBT, que prestam serviços à emissora, estão novamente divulgando os seus cursos de interpretação para TV, desta vez, com o necessário alerta de que não existem garantias de contratos com a emissora.

Aliás, vítima em outras circunstâncias, o próprio SBT sempre tem avisado que não possui escolinhas de interpretação e nunca teve vínculo algum com nenhuma delas. Todos os testes, quando necessários e para as mais diversas produções, são de sua inteira responsabilidade. E ponto.

Até aí, tudo muito bom, tudo muito bem, mas um farto material promocional distribuído nas redes sociais, divulgando a realização desses workshops, pode levar muita gente a imaginar exatamente o contrário. O simples aparecimento do nome do SBT, propositadamente ali colocado nos cursos de alguns desses diretores, tem todas as condições de gerar uma falsa ilusão nos interessados. Pode até não ser ilegal, mas não é o mais recomendável.


TV Tudo

Lavagem de roupa suja
Todos os vice-presidentes do Grupo Bandeirantes foram reunidos pelo dono Johnny Saad, desde a última quinta-feira, em um luxuoso hotel de Campinas.

Foram três dias de uma conversa muito séria.

Thammy no SBT
Depois de fazer Salve Jorge e não ter o contrato renovado na Globo, Thammy Gretchen resolveu cuidar da vida.

E por cuidar da vida esteve no SBT realizando testes para o júri do Famoso quem?, formato da Fremantle, com estreia anunciada para setembro.

Globo

Combinado assim – 1
As gravações do Quem fica em pé?, do Datena, serão iniciadas na última semana deste mês.

E a estreia do programa foi fixada para o dia 15 de setembro, domingo, 8 da noite, antecedendo o Pânico. Equipe trabalhando. Serão inicialmente 13 programas.

Combinado assim – 2
A Bandeirantes, depois de examinar cuidadosamente o caso, inclusive através do seu Jurídico, decidiu exibir o reality Quem quer casar com meu filho? entre dezembro e janeiro. Na sua programação de verão.

Concluiu a emissora queo trabalho da Adriane Galisteu pelo programa já foi inteiramente pago e, diante disso, não haverá nenhum impedimento.

Neyla contratada
Neyla Medeiros, que fez as férias do César Filho no jornal da manhã, assinou contrato com SBT na última quinta-feira.

Agora ela irá trocar definitivamente Brasília por São Paulo, mas ainda sem um projeto definido.

Sexto elemento
Confirmando tudo o que esta santa coluna antecipou, Rafinha Bastos está mesmo gravando para A Liga, da Band, como sexto integrante do programa.

A sua estreia, no ar, deve acontecer dentro de 2 ou 3 semanas.

Abafa o caso
O fato de Dennis Carvalho ter comentado no Sportv que o jogador Pato estaria namorando alguém de Sangue Bom, sem revelar nome, criou um grande mal-estar entre as atrizes da novela.

Pegadinha ou não, algumas já tiveram que se explicar em casa por causa disso.

Até quando?
Em vias de ser devolvida para a americana Viacom, a MTV continua reprisando vários programas com a participação do Marcelo Adnet. Resta saber até quando, porque é uma coisa extremamente esquisita.

A transferência do humorista para a Globo aconteceu em dezembro do ano passado.

Quebra-cabeça
O SBT anunciou a exibição da mexicana Rebelde para setembro, mas ainda não fixou o seu horário de apresentação. Não bateram o martelo até agora.

Não será nenhuma surpresa se entrar de Chiquititas, naquela mesma faixa de horário. Ou antes, ou depois.

Parou no tempo
A teledramaturgia ainda não recebeu sinal verde para dar início aos trabalhos do seriado Patrulha Salvadora, com as crianças de Carrossel. Pegou no orçamento. As despesas de produção estão um pouco acima da expectativa.

Agora vamos combinar: o SBT é muito maior que Carrossel, Rebelde, Chiquititas e companhia bela. Precisa também pensar em fazer coisas diferentes. Até quando se pretende insistir nisso?

Misses da Band
O Miss São Paulo, que a Bandeirantes irá realizar no próximo dia 17, terá como show a cantora Wanessa Camargo.

Para o Miss Brasil, em Belo Horizonte, dia 28 de setembro, está quase fechado com a Anitta.


Bate – Rebate

  • Rubens Barrichello gravou mais uma campanha para a Protex, desta vez de Dia dos Pais, ao lado dos filhos Eduardo e Fernando, criada pela Red Fuse.
  • Os vídeos serão exibidos a partir de hoje, inicialmente na internet.
  • · Depois do susto aéreo em Svalbard, na Noruega, e mais uma missão cumprida, os integrantes do Planeta Extremo estão de volta ao Rio de Janeiro.
  • · As diversas gravações realizadas agora entram em processo de edição.
  • · O VJ Luiz Thunderbird também fez testes no SBT para o Famoso quem?.
  • · Hoje, às 20h30, no BandSports, tem a estreia do Baita Amigos, programa do Neto.
  • · Paloma Bernardi é outro nome provável no elenco de  Além do Horizonte, próxima da Globo na faixa das 19 horas. Mas nada certo ainda.
  • · Fim de 2014. É quando o canal Fox Sports irá mudar sua sede no Rio de Janeiro.
  • · O imóvel, hoje alugado em Cosme Velho, será trocado por instalações próprias na Barra da Tijuca. Essa é a previsão.
  • · Curioso isso. No mesmo dia, quinta-feira, que a Bandeirantes promoveu diversas baixas em seus quadros…
  • · … Ricardo Boechat abriu o Jornal da Band dizendo que demissões em companhia aérea provocam crise.
  • · O fim de julho marcou outra série de desligamentos no complexo Recnov, Rio. Os contratos encerrados nesse período não foram renovados. Assunto chato.
  • · Já foi definido na Globo que Jayme Monjardim, mesmo com a novela do Manoel Carlos, irá dirigir o especial do Roberto Carlos.

C´est fini

Fora da Record, o diretor Johnny Martins, a convite da rede de cinemas Cinépolis, tem comandado as gravações de várias peças institucionais que serão exibidas antes das sessões.

A Cinépolis foi parceira da Record na transmissão em 3D da Olimpíada de Londres.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!