Já existe um movimento muito forte nos bastidores, que deve levar Rodrigo Faro de volta para os sábados. De onde, de acordo com os novos diretores da Record – jogando nas costas da administração anterior, ele nunca deveria ter saído.

Motivos que possam alavancar mais esta mexida de pedras não faltam. O Melhor do Brasil tinha boa audiência e um faturamento razoável, que se perderam na mudança de dia. Para o caso não existem mais do que duas alternativas: ou se cria um programa novo e em condições de almejar alguma coisa melhor aos domingos ou simplesmente voltar ao que era antes e botar uma pedra em cima.

Do jeito que está, parece que todos concordam, não dá para continuar. Faro foi escolhido para cobrir o buraco provocado pela saída do Gugu e abriu um outro que só vem se ampliando a cada fim de semana.


TV Tudo

Programa novo – 1
O SBT, ainda em fase de testes e avaliações, vai definindo a equipe do Famoso quem, novo programa, baseado no original My name is.

O formato é da Fremantle, com estreia confirmada para setembro.

Programa novo – 2
O Famoso quem não tem apresentador. Apenas os jurados e participantes interessados em fazer imitações de pessoas famosas.

Foram escolhidos inicialmente os nomes de Isabella Fiorentino, Eduardo Dusek, Diego Ramiro, Thamy Gretchen, Paulinho Serra e Bruna Tang. Destes sairão os 3 ou 4 definitivos.

Flores da Savalla – 1
Existe uma curiosidade interessante na história das flores, que Elisabeth Savalla botou na cabeça da Márcia, sua personagem em Amor à Vida.

A ideia foi da própria Savalla, que já usou em uma outra ocasião em De quina pra lua, do Alcides Nogueira, exibida na década de 80. É mais uma homenagem à personagem da época, Mariazinha, com total aprovação de Walcyr Carrasco.

Flores da Savalla – 2
E a ideia parece que pegou tão bem, que o próprio Walcyr vai usar como gancho dos próximos capítulos.

Quando Atílio (Luis Melo) abandonar Márcia de vez, ela dará de presente a ele uma das flores, que renderá muito flashback. Em vários momentos, ele irá aparecer segurando a for e recordando o passado.

Mãos diferentes
Paula Richard é a autora do episódio A Impura, criado a partir do milagre de Jesus Cura da mulher hemorrágica, para a minissérie Milagres de Jesus, da Record. Outros dois, A mão ressentida e A filha de Jairo, estão sendo escritos por Camilo Pellegrini e Maria Cláudia Oliveira.

Todos os demais, de uma série de 18, serão do Renato Modesto.

Novo modelo
O Canal Rural, agora sob a direção da J&F Investimentos, controladora do frigorífico JBS, pretende investir em um novo modelo, que possa atrair vários segmentos de público.

Fortalecer a área do entretenimento é um dos alvos principais e nomes para isto estão sendo avaliados para integrar a sua programação, dentre eles, Claudete Troiano, que já participou de uma reunião por lá.

Duas situações
Antes de rolar a bola de Criciúma e Corinthians, Luciano do Valle elogiou as instalações destinadas à imprensa no estádio Heriberto Hülse.

Mais tarde, porque alguém invadiu a cabine da Band e resolveu insultar meio mundo, parte dos torcedores se voltou contra a equipe da emissora. Isto também segundo o narrador.

Primeiros trabalhos
Finalmente, nesta quarta-feira, a Record vai iniciar as gravações de Pecado Mortal em cidade cenográfica.

As primeiras cenas irão mobilizar os atores Juliana Didone, Gabriela Moreyra, Betty Lago, Felipe Cardoso, Eduardo Lago e Henrique Guimarães.

Teatro
O musical Crazy for you, com versão brasileira e direção de José Possi Neto, vai estrear em novembro no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

À frente de numeroso elenco, Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Cerca de 700 atores se submeteram a testes.

Pesquisa encomendada
A alta direção da Cultura pediu uma pesquisa do Ibope sobre todos os produtos do departamento de jornalismo.

O resultado ainda não saiu, mas o desejo é acabar com essa história de fazer jornal para ninguém. É preciso aliar qualidade com competitividade.


Bate – Rebate

  • A programação de verão do Sábado Total, do Gilberto Barros, na Rede TV!, começa a ser gravada em outubro, no litoral norte de São Paulo.
  • A atriz Débora Bloch, no ar como a Risoleta em Saramandaia, tem chamado a atenção do mercado publicitário e faturado muito…
  • … Somente na tarde do último domingo, ela apareceu em anúncios de duas empresas diferentes.
  •  A Record não faz futebol, mas mantém um confortável camarote no estádio do Morumbi.
  • A Globo, que transmite todos os campeonatos, já há alguns anos abriu mão do espaço que mantinha no mesmo estádio.
  • O especial em comemoração ao quarto aniversário do programa Eliana, no SBT, será exibido no dia 25…
  • … E aí, sim, com a estreia dos novos cenários.
  • A 9ª temporada da série Ghost Hunters estreia dia 13, 22 horas, no Syfy.
  • A atriz Ittala Nandi está completando 50 anos de carreira…
  • A sua biografia está sendo escrita pelo italiano Cláudio Maria Valentinetti. Lançamento no dia 9 de setembro, no Shopping da Gávea.

C´est fini

Começa hoje a 21ª edição da Feira e Congresso ABTA 2013, principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina.

O encontro, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações, vai até quinta-feira no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!