Um Mundo de Descobertas

07/08/13 às 00:00 Alessandra Assad

Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A Neoo Comunicação Estratégica, nova agência de publicidade da Livrarias Curitiba, assina a campanha de Dia dos Pais da empresa, veiculada desde a última segunda-feira, 15 de julho, nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Com o mote “Dê ao seu pai um mundo de descobertas”, a campanha contempla anúncios, guia de presentes, spots para rádio, ações online e ambientação no PDV. “A campanha mescla o universo lúdico e o real através de ilustrações, transmitindo de forma amistosa que todo pai tem dois lados, um mais sóbrio e outro divertido.
A campanha também visa reforçar o posicionamento que a Livrarias Curitiba vem utilizando – Descubra seu mundo aqui -, com maior apelo comercial nas peças para PDV e online.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

“Casal”
A Oi escalou o ator Gabriel Braga Nunes para a campanha publicitária que apresenta o novo portfólio de pós-pago neste Dia dos Pais. No filme, criado pela agência NBS, Gabriel Braga Nunes faz o papel de apresentador que observa um casal em um restaurante e ambos não tiram os olhos dos seus smartphones. Até que a mulher manda para o marido um sms com vários corações. Ele recebe e, sem tirar os olhos do celular, tenta agradecê-la, tocando a sua mão. Porém, não percebe que, na verdade, o que está ali é a cesta de pães do restaurante. Nesse momento, o apresentador, vivido por Gabriel, tira a mão do marido da cesta e coloca na mão da esposa. O filme termina com Gabriel dizendo: “Venha para a Oi. A Oi completa você”. E ainda dirigi-se ao marido e conclui: “Viu?”.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Seu Pai Está Precisando de Cueca
De olho no Dia dos Pais, a Lupo lança uma campanha nacional na mídia impressa. No anúncio criado pela África, agência recém contratada pela empresa, cada revista de forma personalizada, faz um “apelo” pessoal da mãe aos filhos dizendo que “seu pai está precisando de cueca”. Como sugestão, o anúncio mostra um kit da marca com produtos variados da Lupo. A campanha será divulgada entre os dias 31 de julho a 7 de agosto nas principais revistas do País: Veja, Isto É, Isto É Dinheiro, Época, Contigo, Caras e Quem Acontece.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Sabor e Preço
Ficha Técnica: Título: Sabor e Preço / Duração: 30" e 15" / Agência: Borghi/Lowe / Cliente: SUBWAY® / Produto: Baratíssimo Steak Churrasco / Criação: Ricardo Scarpa e Roberto Ulhoa / Direção de Criação: Fernando Nobre e Fabio Brigido / Direção Geral de Criação: José Henrique Borghi e Fernando Nobre / Produtora: O2 Filmes / Direção: Paulo Caruso / Direção de Fotografia: Ralph Strellow / Pós-produção: O2 Filmes / Montador: Marcelo Junqueira / Trilha: Punch Audio / Maestro/Produtor: Mariano Alvarez / Locução: Rodrigo Régis / RTVC: Márcia Coelho e Patrícia Oliveira / Atendimento: Marcelo Sarti, Gabriel Ramos, Ana Paula Velanga, André Alfinitto e Guilherme Zetune / Planejamento: Gabriela Soares, Lilian Galarraga e Lara Azevedo / Aprovação (cliente): Ingrid Rivera, Leandro Florio e Vânia Santos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
Radicado há 20 anos como morador de Nova York, o fotógrafo curitibano Adriano Hultmann volta à capital paranaense para trazer sua primeira mostra fotográfica ao Brasil. Na exposição “A Arte da Decomposição”, Hultmann apresenta imagens de lugares abandonados que encontrou enquanto viajava pelo estado nova-iorquino. A única regra seguida por Hultmann foi a já comum à exploração urbana, que visa retratar os lugares como eles são, nunca os alterando, preservando a autenticidade das imagens capturadas.O público pode conferir as fotografias entre 2 e 18 de agosto, com entrada gratuita.

A ENG abriu inscrições para nova turma de Edge Animate, tecnologia Adobe que permite criar animações interativas com multimídia realmente multi plataformas para aplicações mobile e Web Sites, para visualização em navegadores e em Tablets e Smartphones. A tecnologia Adobe foi desenvolvida para realizar o trabalho pesado na geração de HTML5, CSS3 e JavaScript, com resultado profissional e arquivos reduzidos. O curso é o primeiro oficial com certificação Adobe no Brasil e começa dia 05 de agosto em São Paulo e Curitiba. Outras datas e informações sobre o conteúdo programático podem ser vistas em http://bit.ly/YM6BLe

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: alessandra.assad@uol.com.br - Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR

 
 
0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Comunicação & Mercado
Comunicação & Mercado Red Week Ideas
GNV
Blogs
Ver na versão Desktop