Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Minha primeira vez
Um dos grandes fenômenos da Broadway e sucesso no Teatro Folha de São Paulo desembarca nesse final de semana em Curitiba: A minha primeira vez. A peça acontecerá no Teatro Fernanda Montenegro somente de 09 a 11 de agosto. Baseado no texto escrito a partir de mais de 40 mil histórias, que ficou em cartaz por quase três anos em Nova York, de 2007 a 2010, a montagem nacional conta com um grande diferencial que é a participação do público brasileiro, com incremento de histórias tiradas do site www.aminhaprimeiravez.com.br, que conta com mais de mil e quinhentos depoimentos. Sob a direção de Isser Korik, os atores Emiliano d’AvilaTammy Di Calafior, Natália Rosa, Ian Soffredini, Gabriella Vergani e Ronny Kriwat  se multiplicam entre vários personagens, interpretando a primeira vez de cada um deles de forma descontraída e cheia de humor. Além das histórias encenadas, o espetáculo conta ainda com projeções de vídeos de famosos e anônimos, estatísticas relacionadas a primeira experiência sexual em todo mundo, no Brasil e da própria plateia, atualizando-se a cada apresentação.

Serviço:
Minha primeira vez
Dias 09, 10 e 11 de agosto
Sexta e sábado – 21h00; domingo – 19h
Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel
Informações: 32244986

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Atreva-se, chega a Curitiba
Humor e Mistério são os ingredientes da comédia Atreva-se, dirigida por Jô Soares, que traz ao palco de Curitiba uma mistura de cinema e teatro, com drama e suspense, envolvidos em ondas de gargalhadas. As apresentações acontecem nos próximos dias 10 e 11 de agosto, no Guairinha (R. XV de Novembro, s/n – Centro Tel: 3304-7982). A trama, escrita por Maurício Guilherme, é explicitamente inspirada no antigo cinema noir, pontuada por situações absurdas e cômicas para surpreender o público. As sessões ocorrem no sábado (10), às 21 horas e domingo (11), às 19 horas. O espetáculo é mais um evento de Verinha Walflor.
Inf.: 33047982

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

30 Anos John Bull Pub
Em agosto de 1983 nascia o John Bull Pub: um bar focado em shows ao vivo de rock, inspirado nos pubs londrinos. E pra comemorar esses 30 anos de história uma banda super especial vem brindar a casa: Os Mutantes – uma das bandas brasileiras de rock psicodélico mais reconhecidas mundialmente. Formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, por Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee, os Mutantes influenciaram seguidas gerações de roqueiros pelo Brasil. O SHOW DOS MUTANTES acontece amanhã… 9 de agosto! Imperdível comemoração!

Serviço:
John Bull Pub
R. Mateus Leme, 2204 –
Informações e reservas: (41) 3252-0706 www.johnbullpub.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Uma década de Denorex 80
Conhecida por suas performances ousadas e irreverentes, a banda Denorex 80 completa uma década e para comemorar essa trajetória de muita música, alegria e diversão prepara uma apresentação histórica em Curitiba. Com realização da Seven Entretenimento, neste sábado, dia 10 de agosto, a trupe faz um show eletrizante e único no palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 23 horas. O show contará ainda com as ilustres participações do ator Alexandre Nero, um dos idealizadores da banda, que saiu no final de 2009 para morar no Rio de Janeiro devido sua carreira, e da cantora Rosanah Fienngo, que conquistou os holofotes com o sucesso Amor e Poder.
Inf.: (41) 33150808.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Leve seu pai na Devassa e garanta o presente
As Cervejarias Devassa Itupava e Praça da Espanha pensaram em um presente especial para o Dia dos Pais. Durante o mês de agosto, na compra de três cervejas da Baden Baden, o cliente ganha um exclusivo copo Weiss da marca. Nas casas, a Baden Baden apresenta os rótulos Red Ale, Golden e Stout, servidas em um copo específico, de acordo com seu estilo, e perfeitas para harmonizar com os pratos do cardápio e com o clima curitibano. A promoção é válida enquanto durarem os estoques. Cervejaria Devassa Itupava – Rua Itupava, 1148, Alto da XV – Cervejaria Devassa Praça da Espanha – Rua Fernando Simas, 71 – Informações e reservas: 41 3044-7003

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Galinha pintadinha volta a Curitiba
Na esteira do seu sucesso estrondoso na internet, a Galinha Pintadinha salta das telas para os palcos. Com realização da Prime, a turnê oficial passa por Curitiba neste final de semana com o musical Galinha Pintadinha – Cadê Popó?, que traz os grandes sucessos dos DVDs e leva o público ao encontro dos personagens mais carismáticos e queridos das crianças. As apresentações serão realizadas no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com sessões às 17h, no sábado (10), e às 11h e 15h, no domingo (11).
Inf.: (41) 33150808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani