O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (6) a abertura de licitação para construção do novo terminal de passageiros do aeroporto municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva, de Cascavel. A obra será feita em parceria pelo Governo Estadual e Governo Federal, com investimento de R$ 7 milhões. O ato foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do prefeito Edgar Bueno.

Com início de funcionamento previsto para 2015, o novo terminal garantirá mais competitividade a Cascavel, que terá um aeroporto com capacidade para receber até 400 mil usuários ao ano. Atualmente, a capacidade chega a 200 mil por ano. Também há a expectativa de que, com a obra concluída, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aumente a categoria do aeroporto de Cascavel.

O novo terminal do aeroporto terá 2,5 mil metros quadrados. A prefeitura já começou a terraplanagem do terreno para que a obra inicie em no máximo três meses, explicou o prefeito de Cascavel Edgar Bueno.

Nossa cidade tinha um sério problema para atrair investimentos e incentivar o turismo por não ter um aeroporto decente. Esse novo terminal irá resolver um problema regional, já será muito utilizado também pela região Sudoeste, avaliou o prefeito.