William Corrêa, ex-apresentador e repórter da Bandeirantes, agora no lugar de Celso Kinjô, como diretor de jornalismo da TV Cultura, começa a fazer algumas modificações importantes no setor.

O programa da Maria Cristina Poli, Poli, aos domingos, já foi tirado do ar. E não vai voltar. Fala-se até que a sua previsão de exibições era de apenas dois meses. Quanto ao Jornal da Cultura, o esquema atual, com mais comentários, também irá desaparecer com o tempo. Em curto tempo. A ideia é resgatar o formato do antigo telejornal, aquele mais tradicional, meio que manchetado, com cabeça e matéria. Resta definir se a Poli será mantida ou não na sua bancada.

Vale recordar que o formato, o que ainda está no ar, mas em vias de desaparecer, apenas foi concebido para fugir do que as outras emissoras, melhor aparelhadas, podem apresentar com mais qualidade.

Mas, enfim, são decisões. 


TV Tudo

Vai mudar – 1
Casos de Família, do SBT, como programa diário, só será apresentado até o dia 16.

A partir daí vai virar semanal, em dia e horário da faixa noturna que ainda não foram definidos.

Vai mudar – 2
Desde já é possível prever o que nos espera com está mudança.

Se a tarde, o barraco no Casos de Família sempre correu solto, é de se imaginar o que vai acontecer à noite, sem limitações da classificação indicativa.

Pulando o muro
A Viacom, que passará a operar a MTV a partir de outubro, já tem um rascunho rabiscado da sua nova grade.

Entre o que já aparece como certo está o lançamento de um programa diário de entrevistas, produzido pela Eyeworks Cuatro Cabezas, parceira da Band em vários produtos.

Caso de verdade – 1
Caso de família mesmo, aquele que não tem encenação ou pagamento de cachê aos participantes, é o que atualmente acontece nos interiores do Raul Gil.

Nanci Gil, filha do apresentador, deixou o programa porque não concordou com a desclassificação de uma participante.

Caso de verdade – 2
Foi uma briga de irmãos. Nanci, apontando um erro na conta, não concordou com a eliminação de uma candidata. Depois de discutir com o irmão, Raulzito, ela deixou o júri do programa.

Mas deve continuar apresentando o quadro Dança da Vez.

Acertando
Na edição de ontem, na nota Mãos Diferentes sobre a próxima série da Record, se falou em A Mão Ressentida, como milagre de Jesus. Este não aconteceu.

O certo é A Mão Ressequida.

Deu um tempo
Em tempos de reestruturação, a direção da Bandeirantes resolveu puxar o freio com relação aos novos projetos.

Até o que já estava decidido, como uma nova edição do Mulheres Ricas, corre sério risco de não acontecer.

Bola é prioridade
Salvo qualquer alteração de última hora, a Bandeirantes vai transmitir todas as provas da Indy, da atual temporada, dos seus estúdios, em São Paulo. Ninguém vai viajar.

Além desse aspecto econômico, não gastar mais com isso, a ordem é priorizar o futebol.

Brinquedo caro
Em meio ao desejo da Band em não continuar com a Indy, se as condições atuais forem mantidas, em um recente encontro com organizadores foi dito que, em termos de qualidade de transmissão e organização, a etapa de São Paulo ocupa o segundo lugar no ranking.

Só perde das 500 Milhas de Indianápolis. O problema todo é o quanto tudo isso custa.

TV Timão
A TV Corinthians é um assunto que, para o Grupo Bandeirantes, não existe mais. Pedra em cima.

Entendeu-se que, também por questões econômicas, o projeto não deveria ser levado à frente.

Caso Siemens
A questão que envolve as empresas suspeitas de fraude em licitações de trens e metrô em São Paulo, foi abordada pelo SBT Brasil e Jornal Nacional, em suas edições da segunda-feira. Ambas fizeram um amplo relato de tudo.

Ontem, ao voltar ao assunto, no jornal Hoje foi dito que – conforme o JN informou com exclusividade…. Não foi bem assim.

Ciclo encerrado
Depois de 10 anos de bons serviços prestados, Nadja Haddad não teve o seu contrato renovado na Bandeirantes.

Está no mercado. O desligamento foi confirmado pela própria jornalista.

Golpe
No capítulo de Amor à Vida, que a Globo exibe dia 13, Perséfone (Fabiana Karla) vai passar por maus momentos.

Ela será cortejada por um rapaz, que, com apoio de um comparsa, vai fazer a limpa no seu apartamento, além de roubar o carro de Joana, Bel Kutner.

Globo/ Raphael Dias


Bate – Rebate

  • A segunda temporada de Pé na Cova, com Marília Pêra e Miguel Falabella, volta ao ar, na Globo, no dia 1º de outubro.
  • Karyn Bravo entrou em férias no SBT. Durante os próximos 20 dias, Analise de Oliveira irá dividir com Carlos Nascimento a apresentação do Jornal do SBT.
  • Segundo dados da “Qual Canal”, no último domingo, dia 4, o “Esquenta”, da Globo, foi o mais comentado no Twitter, perdendo apenas para o “Pânico na Band”…
  • … Foram mais de 33 mil pessoas comentando, gerando um número superior a 50 mil tweets
  • Mais de sessenta profissionais da Fox, Fox Sports, NatGeo e Bem Simples, dentre eles, Renato Maurício Prado, Richard Hasmussen e Joana Limaverde, participam da campanha Toda a Fox apoia Techo.
  • A ONG Techo, presente em toda América Latina, busca superar a situação de pobreza em que vivem milhares de pessoas com a ação conjunta de moradores e voluntários.
  • Antonio Fagundes vai ficar no ar, em Amor à Vida, até dezembro.
  • Este é o desejo da direção da novela e já comunicado ao artista.
  • Se prevalecer o que está na sinopse original, a morte de César, personagem do Fagundes, irá embalar um quem matou? na reta final da história.

C´est fini

A nova reprise de O Cravo e a Rosa no Vale a pena ver de novo, da Globo, começou muito bem, marcando 14 de média e 40% de participação na audiência, em São Paulo.

Novela do Walcyr Carrasco, dirigida pelo Walter Avancini. Aliás, até hoje o Walcyr sempre destaca a sua experiência de ter trabalhando com o Avancini, inclusive dividindo a sua carreira no antes e depois dele.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!