Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

De volta
Ney Matogrosso – um dos artistas mais instigantes da música brasileira – está de volta à Curitiba com o show Atento aos Sinais, no dia 17 de agosto, sábado, às 21 horas, no Guairão. Após uma apresentação arrebatadora, com casa lotada em março, Ney traz espetáculo dançante e nada intimista que começa com rock e termina pop. Seu repertório concilia músicas de artistas projetados nos últimos anos (Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, entre outros) ao lado de nomes consagrados (como Arnaldo Antunes, Paulinho da Viola, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção). No palco o cantor será acompanhado por um time de primeira formado pelos músicos Marcos Suzano (percussão), Arthur Maia (baixo) e Davi Moraes (guitarra). Embora não seja um show comemorativo, quarenta anos de Ney são quarenta anos significativos para a música popular brasileira.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Sucesso
Depois de grande sucesso em Curitiba,  Zilda Fraletti leva a Joinville a exposição de fac-símiles de M.C.Escher, em parceria com o Santa Mistura . Escher foi um dos mais importantes artistas do século XX. As cópias fac-símile de algumas de suas mais famosas serigrafias, litografias e desenhos, são numeradas e carimbadas com o selo de autenticidade da Fundação M.C.Escher e estão à venda pela primeira vez no Brasil, representadas com exclusividade pela Galeria Zilda Fraletti. A exposição ” A Magia de Escher”, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer, foi estendida até o dia 25 de agosto. A visitação tem batido recorde de publico assim como aconteceu em São Paulo, Brasilia e Rio de Janeiro em 2011, ano em foi declarada a exposição mais visitada do mundo. A abertura da mostra em Joinville será dia 12 de agosto e terá uma breve apresentação de Zilda Fraletti  sobre o artista e sua obra.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Festa da leitura
Com um coquetel nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, está lançado ao público o Litercultura, festival de literatura que começa nesta sexta-feira, (dia 16 de agosto) e vai até o domingo (dia18 de agosto), com palestras e debates no Palacete da Sociedade Garibaldi, em Curitiba, e atividades culturais paralelas em diversos espaços da cidade. A conferência de abertura será às 19h30, com o escritor argentino-canadense Alberto Manguel (foto) com a sessão Falando sobre paraíso: pode a literatura nos ajudar a construir um mundo melhor?.Além das sessões com escritores, os participantes poderão assistir a shows,  exposições, saraus de poesias e contação de histórias. Para crianças e adolescents haverá uma oficina de literatura com a artista plástica portuguesa Rachel Caiano.

Participam do evento o português Gonçalo M. Tavares, Cristovão Tezza, Miguel Sanches Neto, Sidney Rocha, Luís Henrique Pellanda, Kathrin Rosenfield, Lawrence Flores Pereira, Christian Schwartz, José Paulo Cavalcanti Filho,  Ana Maria Machado e, Sílio Boccanera. Os shows, terão o londrinense Rodrigo Garcia Lopes e a banda curitibana  rosablanca (os integrantes fazem questão da letra minúscula) e Chico César e banda. A participação é gratuita, mas é necessário retirar os ingressos antecipadamente para as sessões com os autores, abertura e show de encerramento.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3a. feira – Abre nesta terça-feira, dia 13 de agosto, às 19 horas, com uma visita guiada pelo artista a exposição Atlas, com gravuras, fotografias, esculturas e instalações de João Machado. A mostra fica em cartaz até o dia 20 de outubro, na Galeria do Centro Cultural Caixa, em Curitiba.

4a. feira – O best seller e presidente da Master Mind Brasil, Jamil Albuquerque, faz palestra sobre liderença nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, no Hotel Lancaster, em Curitiba.

5a. feira – Silvia Wya Poty apresenta o solo de dança Corpo Ancestral, nesta quinta, sexta, sábado e domingo, dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, no Teatro Cleon Jacques. As apresentações acontecem às 20 horas, e, no domingo, às 19 horas.

6a. feira – Elba Ramalho apresenta-se neste final de semana, do dia 16 ao dia 18 de agosto, no Teatro da Caixa. Os shows acontecem na sexta e no sábado, às 20 horas e, no domingo, às 19 horas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]