Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Os conflitos da mulher madura
Em cartaz no Espaço “Cia do Abração”, continua em cartaz a peça “O Olhar de Neuza”, inspirada na obra A Mulher que Cai, do escritor curitibano Guido Viaro e, também, em personagens femininos de Clarice Lispector. A temporada vai até o dia 8 de setembro, de quarta a domingo, 21h na sala Raul Cruz.

Serviço:
Cia. do Abração – Sala Raul Cruz
Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725 – Jardim Social
Inf.: (41) 3362 9595 /3362 9438

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Ney Matogrosso volta ao Guairão
Ney Matogrosso – um dos artistas mais instigantes da música brasileira – retorna à Curitiba com o show “Atento aos Sinais”, neste sábado, dia 17, às 21h, no Guairão. Após uma apresentação arrebatadora, com casa lotada em março, Ney vai mostrar ao público um espetáculo com uma proposta dançante e nada intimista que começa com rock e terminará pop. O espetáculo é mais um evento de Verinha Walflor.
Inf.: 33047982 – 3315-0808.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Samba Curitiba
A nata do samba e pagode estará em Curitiba neste sábado, dia 17: Thiaguinho e Péricles. Os músicos trazem seus maiores sucessos para o palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 22 horas. Thiaguinho chega com a turnê do seu álbum mais recente “Ousadia & Alegria”, o primeiro da carreira solo. Enquanto isso Péricles, na estrada há mais de 20 anos, vai apresentar músicas de sua ex-banda e composições de sua carreira solo, iniciada recentemente.
Inf.: (41) 33150808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Duofel na FNAC
O projeto Duofel faz pocket show especial hoje na Fnac a partir das 19h30. A dupla Luiz Bueno e Fernando Melo celebra 35 anos de estrada com o disco Pulsando MPB, a ser lançado no dia seguinte no Teatro Paiol. Duofel fez apresentações memoráveis no Brasil e no mundo, desde um show com a Orquestra Sinfônica da USP até participação no Montreux Jazz Festival na Suíça. O evento na Fnac tem entrada gratuita. www.agendafnac.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Abertas inscrições Litercultura
Estão abertas as inscrições para a oficina de literatura infantil “Eu desenho, os animais falam”, que será ministrada pela artista plástica portuguesa Rachel Caiano, no festival Litercultura em Curitiba. A oficina é destinada a crianças e adolescentes de 9 a 12 anos e acontecerá no dia 17 de agosto no Palacete Wolf – Casa da Leitura Dario Vellozo.
Inscrições: [email protected]

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

A luz da lua
A região metropolitana de Curitiba, mais precisamente Pinhais, será contemplada com um grande evento esportivo no mês de agosto. No sábado (17) acontece a “2ª Super Night Run”, organizada pelo Curitiba Motor Show e cooperação técnica da Associação ProCorrer de Incentivo ao Esporte. O percurso do evento é o circuito do Autódromo Internacional de Curitiba. Mais Informações pelo site www.procorrer.org.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Espetáculo ajuda a Vaquinha
Nos dias 17 e 18 de agosto, o Vocal Gogó à Brasileira apresenta o espetáculo musical Os brotos comandam a Jovem Guarda Brasil em prol da campanha Vamos fazer uma vaquinha, que arrecada doações para a construção do terceiro bloco da nova sede do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, no bairro Santa Cândida. O espetáculo acontece no Teatro Positivo do Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985, Alto da XV), às 20h no sábado e às 19h no domingo, e toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para a instituição. Os ingressos estão à venda no Lar Escola (Rua Major Saul de Carvalho Chaves, 461).
Inf.: 3357 0002 – www.vaquinha.org.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Dia do Solteiro
Dois meses depois de celebrada a data mais romântica do calendário nacional, é chegada a vez dos solteiros. Maioria no país de acordo com o IBGE, os solteiros também têm uma data a celebrar: dia 15 de agosto. A Intercultural Turismo, Shopping Novo Batel, tem divulgado um pacote focado exatamente nos solteiros. Com destino a Cuba e saídas das principais capitais brasileiras, o pacote chamado “Festa dos Solteiros em Varadero”, cidade litorânea localizada a 140km da capital Havana, oferece na programação festa de boas vindas, noite do pijama, concurso de salsa, noite da toga, festa a fantasia e pool party. O pacote inclui seis dias de hospedagem com regime all inclusive, festa todas as noites, além dos traslados entre aeroporto e hotel. Os preços, que variam de acordo com a cidade saída, podem custar entre R$ 3.063,00 e R$ 5.393,00, com parcelamentos em até 10 vezes. 

Serviço:
Intercultural Agência de Turismo e Intercâmbio
Alameda Dom Pedro II, 255 Loja 49 – Shopping Novo Batel
Telefone: (41) 3232-0100[email protected]
www.intercultural.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani