24º

Pesquisa mostra Beto Richa na frente da disputa pelo governo em 2014

Surpresa é Ratinho Jr, que aparece em segundo em um dos cenários. Requião lidera em rejeição

18/08/13 às 12:38   |  Redação Bem Paraná

O governador Beto Richa (PSDB) é o grande favorito para vencer as eleições estaduais em 2014, conforme mostra pesquisa divulgada pelo jornal Gazeta do Povo neste domingo (18). O levantamento de intenções de voto mostra Beto Richa à frente nos seis cenários de primeiro turno pesquisados, com até 41% dos votos, e também em uma simulação de segundo turno contra Glesi Hoffmann (PT), em que Richa vence por 52% contra 34%. O levantamento, do Instituto Paraná Pesquisas, também mostra que o governo Beto Richa tem aprovação de 67% em todo o Estado, e que é maior ainda no interior, com 72%.

 Na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não é apresentado, Beto Richa também está bem à frente, com 12% das intenções, contra 4% de Roberto Requião (PMDB) e 3% de Gleisi Hoffmann. Requião lidera a pesquisa em rejeição, com 34% dos paranaenses dizendo que não votariam nele de forma alguma.

Ratinho Jr - O deputado federal Ratinho Jr. (PSC) foi a surpresa da pesquisa. Nos cenários em que seu nome aparece, ele ocupa a segunda posição, perdendo somente para Beto Richa. Com 16%, 17% e 21% das intenções de voto, Ratiho Jr. está à frente de Gleisi Hoffmann, Requião e os irmãos Alvaro e Osmar Dias. Ratinho Jr faz parte da equipe de governo de Richa, ocupando o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Urbano.

 

 Requião -O Instituto Paraná Pesquisas mostra que o senado Roberto Requião é campeão em rejeição no Paraná. Ele tem rejeição de 34%. Em segundo lugar está Ratinho Jr, com 20%, e em terceiro, Alvaro Dias, com 16%. Gleisi Hoffmann e Beto Richa estão empatados, com 13%.

 

Aprovação - A pesquisa também avaliou a aprovação do governo Beto Richa, que é de 67%. Este número oscilou dentro da margem de erro do mesmo levantamento da Paraná Pesquisas do ano passado, quando Richa tinha aprovação de 70%. A aprovação de Richa aumenta quando somente o interior do Estado é levado em conta, onde Richa é aprovado por 72% dos moradores. Na capital, a aprovação é de 56%.

 

A pesquisa foi realizada entre 10 e 14 de agosto. O instituto entrevistou 1.503 eleitores em 72 cidades paranaenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. Veja os cenários:

 

Cenário 1

Beto Richa 39%

Gleisi Hoffmann 24%

Roberto Requião 21%

Joel Malucelli 2%

 

Cenário 2

Beto Richa 39%

Gleisi Hoffmann 25%

Roberto Requião 22%

 

Cenário 3

Beto Richa 41%

Osmar Dias 23%

Roberto Requião 22%

 

Cenário 4

Beto Richa 33%

Ratinho Jr. 21%

Osmar Dias 18%

Roberto Requião 17%

 

Cenário 5

Beto Richa 27%

Ratinho Jr. 17%

Gleisi Hoffmann 16%

Alvaro Dias 16%

Roberto Requião 13%

Joel Malucelli 1%

 

Cenário 6

Beto Richa 25%

Ratinho Jr. 16%

Gleisi Hoffmann 14%

Roberto Requião 12%

Alvaro Dias 12%

Osmar Dias 10%

Joel Malucelli 1%

Paulo Bernardo 1%

 

Cenário 7 – Segundo Turno

Beto Richa 52%

Gleisi Hoffmann 34%

 

 

 

Publicidade
17 Comentários
  • Francisco Wojciechowski 25/08/14 às 22:55
    TODAS AS PESQUISAS ERRADAS, REQUIÃO VAI SER ELEITO GOVERNADOR DO PARANÁ EM 2014! UM GOVERNO DE VERDADE!
  • Ubirajara de Lima 29/06/14 às 12:35
    Sou Paranaense com orgulho, amo este Estado por isso não voto no Requião nem Gleisi
    pois nunca fizeram pelo Paraná, ex, Requião quando Governador iria fazer desvio nos Pedágios, até hoje isso não aconteceu.
  • joão carlos 24/02/14 às 23:23
    Quem imaginou que Gleisi Hoffmann iria moderar sua sanha contra o Paraná depois de sair da Casa Civil pode ir tirando o cavalinho da chuva. No Senado Gleisi continua, dia e noite, agindo contra os paranaenses.“Gleisi é vaiada pelo ‘rolezinho’ que faz contra o Paraná no Senado”
  • jose a.silva 24/02/14 às 23:17
    pior que o requião não tem gosta de colocar a familia inteira mamando no poder do estado e a barbi do parana não é muito diferente ela e o marido um casal no alto poder ela senadora o marido ministro assim não é dimais ainda quer ser governadora abra o olho povo do pr
  • Onde estamos? 25/11/13 às 11:38
    Me desculpe Sr. Sebastião, lendo seu comentário fico em dúvida se o sr. realmente reside no estado do Paraná.
    O Governo atual tenta se promover pela mídia, é fácil divulgar que está tudo bem, dizer que existe valorização, porém o cenário atual mostra uma grande imcompetência administrativa, que após três anos de governo não consegue cumprir com salários, promoções atrasadas, calotes em todos os setores: educação, saúde e segurança.
    Pobres daqueles que se deixam levar por essas pesquisas, forjadas, que pouco retratam a realidade da avaliação dos governos.

    Aos demais comentários, sr. Airton, próximo se escreve com x. (como podemos esperar um país melhor se a grande maioria da população está alienada e não possui discernimento para avaliar o que está acontecendo a sua volta?)
  • Sebastiaõ podoschko rodriguesse 30/10/13 às 11:51
    cursos alberto richa sou grato por ter alguem como voce, que pensa na qualidade do povo paranaense ex;melhores salarios,progressao de salarios dos funcionarios e professores,maior numeros de pessoas empregadas, cursos profissionalisante gratuito.ex;senai.cursos para funcionarios do estado,agente educacional 1e2etc.parabens governador.
  • airton 18/10/13 às 10:10
    requião com certeza vai ser o prosimo governador
  • marcos mateus 15/10/13 às 14:44
    não entendo como o governador beto richa está liderando as pesquisas com o governo que ele fazendo no estado,na minha opinião ele deveria estar em ultimo lugar nas pesquisas.
  • Anti_tucano 27/09/13 às 20:27
    Para
    Saude
    Demos soh
    Sobras!
    Não eh esse o parana que eu quero!
    Vamos Gleise ou Requião.
  • Panaense de verdade 27/09/13 às 10:52
    Cade a saude publica fo interior do estado,os tucanos soh sabem prometer.Fora psdb!
  • Barbara Gonçalves 25/09/13 às 14:23
    Bom, acompanhei o Osmar Dias em sua época de senador. Eu era uma pré-adolescente e adorava ver seus discursos, o assistia na tv Senado e vivia lendo notícias e fofocas políticas sobre ele, tanto boas quanto ruins.. Rsrs É um cara que eu gostaria de ver no governo. Mas o Paraná vai decidir. Enquanto ao Ratinho Jr, acho que deveria se recandidatar a dep. federal e adquirir mais experiência e fortalecer seus vínculos para ser governador futuramente.
  • willian 16/09/13 às 14:16
    richa não esta merecendo nem presidente de sala, cade o povo que protesta
  • bruno 20/08/13 às 16:07
    e mais com os servidores do estado não sei não em essa pesquisa eles acham que não dependem dos servidores mais somos uma celeula
  • Maria Maria 18/08/13 às 19:21
    Parece que o Requião não volta mais e a Barbie do PT não se elege, *.........*
  • antipt 18/08/13 às 18:08
    Façamos o pt correr daqui.........
  • Asdrubal 18/08/13 às 16:22
    A partir daí é ladeira abaixo.....
  • OCIMAR 18/08/13 às 13:22
    NADA MAIS QUE O ESPERADO.