Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Tim tim
Com inspiração no lançamento mundial da  Dom Pérignon Vintage 2004  – na abadia de Hautvillers, na França,  local onde o monge Dom Pierre Pérignon iniciou sua busca do “melhor vinho do mundo” em 1668 –  o chef Junior Durski realizou no último dia 21 de agosto, a Dark Revelation uma experiência multi sensorial baseada em seis harmonizações de seis cores, no restaurante Madero, em Curitiba. O evento exclusivo anunciou a chegada da safra de 2004 no Brasil. Na foto, Fernanda Petter e Laysa Durski.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Molhos
Esta semana (terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de agosto), o chef Hermes Custódio, responsável pela reconhecida cozinha do Castelo do Batel, ministra a Oficina de Molhos, na programação da Versadas. Uma das mais importantes aulas da base gastronômica, é aberta a leigos e interessados em geral.  No programa: fundos, agentes espessantes, caldos, bouillon, molhos clássicos e derivados, além das famosas manteigas temperadas, uma das marcas registradas do chef. Na foto, o chef Hermes Custódio entre as sócias da Versadas Lu Ramm e Roberta Kronland.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Crowdfunding
O Instituto História Viva, organização não-governamental que dissemina a arte de ouvir e contar histórias, acaba de lançar uma ação de captação de recursos para formar nova turma de contadores, por meio do Catarse.me, maior comunidade de financiamento coletivo do Brasil. O Projeto Ouvir e Contar irá buscar histórias vivas de idosos abrigados em asilos para depois recontá-las às crianças que estão em tratamento em hospitais ou recolhidas em casas de apoio. A Polvo Digital, de Curitiba, é agência web responsável pela campanha de divulgação da ação no Facebook. Produzido pela Zero 41, o vídeo tem roteiro da Agência Valente.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3a. feira – O arquiteto Eduardo Mourão é quem convida para o lançamento da revista Casa Sul, na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, às 19h, na Global Revest (Rua Vicente Machado, 1224). Mourão  assina o projeto de capa da edição.

5a. feira – Na próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, o Six Pack Squad  faz mais uma noite de swing, soul & boogie woogie, na noiteRockabilly do Jokers. A partir das 20h30.

6a. feira –  Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 19 horas, Zilda Fralleti faz o coquetel de abertura da exposição Plano e Relevo. A mostra acontece paralelamente à 20a. Bienal Internacional de Curitiba

Sábado – No sábado, dia 31 sábado, das 11 às 17 horas, Wima Slomp e Orlando Azevedo lançam seu livro fotográfico Curitiba Central.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]