Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Termina domingo
Em cartaz no Teatro Lala Schneider a comédia “Uma cama pra três” termina no próximo domingo. A peça que tem no elenco Marino Jr, Ingrid Bozza e Bruna Moleiro, leva ao palco um problema comum a todos os casais – a falta de interesse sexual depois do casamento. A comédia é um enorme sucesso de público…  Imperdível!

Serviço:
Uma cama pra três
Teatro Lala
Rua 13 de maio 629 – Largo da ordem
Inf.: (41) 3232 4499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Roupa nova está de volta a Curitiba
O Roupa Nova retorna a Curitiba para mostrar seu mais novo espetáculo, o Cruzeiro Roupa Nova o show do DVD gravado no ano passado em um transatlântico. O resultado é uma mistura de show, lindas imagens externas e um documentário bastante inusitado. Com realização da Prime, as apresentações acontecem nos próximos dias 06 e 07 de setembro no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.
Inf.:  (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Nuno Mindelis
Nome consagrado do blues no Brasil, o guitarrista angolano radicado em solo brasileiro, Nuno Mindelis, considerado um dos reis do gênero dos últimos vinte anos e comparado a nomes como BB King, Buddy Guy e Steve Ray Vaughn, desembarca em Curitiba neste sábado, dia 31 de agosto, para comandar o II Festival de Jazz & Blues – No Improviso. Com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal e Montenegro Produções Culturais, a apresentação acontece no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 21 horas, e contará com a participação especial de Saul Trumpet, numa jam session inédita, onde vão destilar blues de qualidade.
Inf.: (41) 33150808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * EXPOSIÇÕES

Vilma Slomp lança o livro “Curitiba Central”
Curitibana de coração, a fotógrafa Vilma Slomp lança no dia 31 de agosto o livro “Curitiba central” no seu atelier em Curitiba, junto com uma exposição de fotografias. Desde o final dos anos 70 até os dias atuais, com seu olhar apurado, a artista fotografou o centro da capital paranaense, evidenciando as profundas modificações sofridas pelo espaço urbano ao longo deste período. São 244 fotografias em preto e branco em 384 páginas que provocam sensações distintas ao leitor, como se existissem várias cidades em um mesmo espaço. O trabalho fotográfico tem como referência o anel central determinado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, formado pela Avenida Sete de Setembro até a Alameda Augusto Stellfeld, e da Rua Desembargador Motta até a Rua Ubaldino do Amaral.

Serviço:
Lançamento – Livro Curitiba Central
Sábado – 31/08 – das 11h às 16h
Atelier de Vilma Slomp
Rua Júlia Wanderley, 161, Mercês – www.vilmaslomp.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Bienal Internacional de Curitiba
Nessa sexta, 30 de agosto, às 16h, no Auditório Poty Lazzarotto (Museu Oscar Niemeyer) os curadores da Bienal Internacional de Curitiba recebem o público para um bate-papo sobre o processo de escolha dos artistas e suas respectivas obras. Estarão presentes os curadores gerais Teixeira Coelho (Masp) e Ticio Escobar (Bienal de Valencia), Stephanie Dahn Batista (coordenação curatorial), Adriana Almada (curadora geral adjunta), Tereza de Arruda (curadora associada), Maria Amélia Bulhões, Fernando Ribeiro e Ricardo Corona (os três como curadores convidados). Angelo Luz, Debora Santiago, Kamilla Nunes e Renan Araujo (Jovens Curadores). Realizada de 31 de agosto a 1º de dezembro, a Bienal prioriza a arte que vai para as ruas, com obras e ações que não se restringem a museus e galerias de arte, mas que ganham o espaço urbano. São mais de cem endereços entre espaços expositivos e centros culturais que fazem parte da programação que trará o melhor da arte contemporânea mundial para Curitiba.

Serviço:
Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Tel.: 3350-4400
Inscrições: Gratuita via link www.bienaldecuritiba.com.br/palestras

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani