Na próxima quinta-feira, 05 de setembro, será inaugurado no CIC o Núcleo Senai de Sustentabilidade, construído pela Tecverde Engenharia em parceria com o Senai e que será um centro de desenvolvimento de inovações sustentáveis. O objetivo do núcleo é servir como um showroom interativo para que indústrias e comunidade possam conhecer novas tecnologias sustentáveis aplicadas à construção civil, energia e meio ambiente.

A Tecverde entrou no projeto desde o começo por acreditar que conhecimento deve ser compartilhado para que possamos construir um mundo mais sustentável juntos e agora, reflete Caio Bonatto diretor geral da Tecverde. O prédio onde está instalado o núcleo foi todo construído em wood frame tecnologia inovadora de construção sustentável trazida pela Tecverde ao Brasil. O processo construtivo industrializa 70% da obra, diminuindo assim em 85% os resíduos da construção e em 80% a emissão de CO². Lembrando que a construção civil é uma das indústrias mais poluidoras do mundo.

Segundo o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, o Núcleo Senai de Sustentabilidade será um meio da indústria perceber novas oportunidades de negócio. Temos um espaço que será um ícone para a sustentabilidade industrial. Entendemos que para falar desse assunto precisamos analisar o ambiente como um todo, envolvendo também questões econômicas, culturais e sociais. O Núcleo foi pensado dessa forma. Ali estarão disponíveis tecnologias e inovações que contemplam a sustentabilidade como um todo e que são aplicáveis à realidade da indústria brasileira, explica o diretor.

Serviço:

O Núcleo Senaio de Sustentabilidade estará aberto para visitação do público a partir de novembro mediante agendamento.
Os agendamentos estarão abertos mais próximo à data de abertura do Núcleo pelo site: www.senaipr.org.br.