Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

O contestado
O Teatro Lala Schneider recebe nesse final de semana a apresentação do espetáculo Contestado a guerra dos fanáticos. Serão apenas três apresentações desse grande sucesso do teatro paranaense. A montagem está em turnê pelo interior do Paraná e faz essa curta temporada em Curitiba. Nas próximas semanas, a peça irá para Telêmaco Borba, Lapa, Palmeira, Castro, Ponta Grossa, Londrina entre outras.

Serviço:

Contestado a guerra dos fanáticos
Teatro Lala
Rua 13 de maio 629 – Largo da Ordem
Inf.: (41) 32324499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Roupa nova está de volta a Curitiba
O Roupa Nova retorna a Curitiba para mostrar seu mais novo espetáculo, o Cruzeiro Roupa Nova o show do DVD gravado no ano passado em um transatlântico. O resultado é uma mistura de show, lindas imagens externas e um documentário bastante inusitado. Com realização da Prime, as apresentações acontecem nos próximos dias 06 e 07 de setembro no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.
Informações p/ o público: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Take 6 chega a Curitiba
16 Billboard Awards, 10 Grammys, 10 Dove Awards, 01 Soul Train Award e muitos outros prêmios colecionados. Com realização do Grupo Tom Brasil, o sexteto norte-americano Take Six comemora 25 anos de carreira e volta ao Brasil com seu gospel, soul, r&b e jazz para uma série de três shows. A escala em Curitiba acontece nesta quinta, dia 05 de setembro, em única apresentação no Teatro Positivo – Pequeno Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21 horas. Além da capital paranaense, eles se apresentam em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Inf.: (41) 33150808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * EXPOSIÇÕES

Parque de Transgressões
As curitibanas SIM Galeria e Simões de Assis Galeria de Arte apresentam Parque de Transgressões, mostra que ocupa os dois espaços. A exposição é um evento paralelo a Bienal Internacional de Curitiba, que acontece na cidade. A curadoria da mostra coletiva é de Agnaldo Farias. Apresentado como um dos mais respeitados críticos de arte do Brasil, Farias coleciona experiências em seu longo currículo de curador, como o Museu de Arte Contemporânea — MAC, em Niterói, o Museu de Arte Moderna — MAM, do Rio de Janeiro, e o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é curador do Instituto Tomie Ohtake. Para a mostra em Curitiba, o curador explorou o conceito de que tudo é instável, passível de transgressão e a intenção é que essa máxima seja representada por meio das obras escolhidas.

Serviço:
Simões de Assis Galeria de Arte – Alameda Dom Pedro II, 155, Batel
SIM Galeria —Alameda Presidente Taunay 130 A, Batel – Curitiba (PR)
Inf.: 41 3232-2315

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Ballet nacional Sodre vem a Curitiba
Com direção do consagrado Julio Bocca, uma das grandes estrelas da história do balé clássico mundial, o Ballet Nacional Sodre, sediado em Montevidéu, uma das mais tradicionais companhias de balé da América Latina, que celebrou 77 anos em 2012, chega ao Brasil no início de setembro para uma série de quatro apresentações.  A escala em Curitiba está marcada para o próximo dia 10 de setembro em única apresentação no palco do Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21horas.
Informações p/ o público: (41) 3304-7982 / 33047953

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani