A empresa curitibana Tecverde será destaque na próxima edição do CEO Summit RS, que acontece no dia 17 de setembro, em Porto Alegre. A Tecverde, que foi pioneira no Brasil no processo de construção de casas com a tecnologia Woodframe, será destaque no evento através da palestra do diretor geral, Caio Bonatto, no Painel Empreendedorismo de Alto Impacto.

Além de Caio Bonatto, que falará sobre a experiência de trazer junto com seus cinco outros sócios um novo conceito e uma nova forma de se construir casas, já estão confirmados no evento Alexandre Birman, da Arezzo; Hermes Gazzola, da Puras/Sodexo e Julio Mottin, do Grupo Dimed Panvel, além do Bruno Balbinot, empreendedor Endeavor da empresa Ambar.

Essa é a segunda vez que o Rio Grande do Sul recebe o CEO Summit, o maior evento de gestão e empreendedorismo, co-realizado pela EY e Endeavor Brasil. Na ocasião estarão presentes os principais empresários brasileiros para falar sobre estratégias de negócios, melhores práticas e novas oportunidades de mercado. A expectativa é que cerca de 400 pessoas participem do evento.

A Tecverde – A ideia surgiu ainda nos tempos da universidade e revelou seis jovens empreendedores: Caio Bonatto, Carlos Roberto Justus e Lucas Maceno, Diogo G. Lovato, Pedro Virmond Moreira e Maria Paula Roco Nascimento. A Tecverde trouxe a utilização da tecnologia Wood frame importada da Alemanha na construção de casas, que trazem inúmeros benefícios. Dentre eles, a emissão de 80% menos CO2 no processo, 90% menos desperdícios e 85% menos resíduos. Além disso, oferece eficiência térmica duas vezes superior. Impacto positivo para o meio ambiente e para o bolso do consumidor.

Localizada em Curitiba e desde 2010 atuando no mercado sul e sudeste, a Tecverde se baseia em um conceito inovador de construir casas no Brasil.

O ano de 2012 confirmou que inovação e sustentabilidade foram diferenciais que colocaram a Tecverde como exemplo no mundo empresarial. No mês de maio a empresa recebeu o Prêmio Internacional Hermès de l’Innovation 2012, concedido com o apoio do Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas e do Clube de Paris de Diretores de Inovação. A premiação da Tecverde foi um reconhecimento por sua inovação em habitação e relação do homem com a natureza.

Em 2013 mais uma vez a Tecverde foi premiada. Desta vez pela CNI no Prêmio Nacional de Inovação. A Tecverde foi a única empresa paranaense entre as 12 selecionadas em todo o país e ganhou na categoria Modelo de Negócio com a Rede iVERDE lançada ano passado em parceria com a empresa Roberto Ferreira, de Pelotas (RS).