A maioria  dos executivos e profissionais em cargos de liderança não tem com quem conversar sobre temas estratégicos do dia a dia corporativo que interferem nas suas vidas. Ocupar uma posição de comando ou liderança implica, muitas vezes, aprender a conviver com a solidão e assumir calado  compromissos consigo mesmo, equipe, chefia, amigos e família. A exposição dentro da empresa pode ser um alto risco, muitas vezes,  interpretado como fraqueza.

Conversas descontraídas em ambiente sofisticado
Em parceria com o Hotel Four Points by Sheraton Curitiba,  um ambiente sofisticado de negócios, ao mesmo tempo informal,  consultoria cria condições ideais para uma conversa descontraída, acompanhada de um café ou um brunch. Esta é a proposta do Divã profissional: A partir de módulos de sessões individuais, ao vivo e virtuais, o trabalho se propõe a dar suporte em situações de reengenharia e reposicionamento profissional, bem como incentivar o pensamento estratégico de maneira organizada, sem se expor dentro da organização ou fora dela.

Antecipar-se às mudanças e extrair aspectos positivos dos conflitos
A idéia é que os executivos adotem uma postura mais proativa diante das mudanças internas e no mercado, através de um suporte os ajude a interpretar os aspectos positivos dos conflitos e superar desafios.  Algumas oportunidades podem estar dentro da própria organização, porém você não é visto como um protagonista importante, ou não se posiciona de maneira mais estratégica. O excesso de dedicação horas a fio numa organização pode tirar a visibilidade do profissional para as oportunidades que estão passando pela sua frente, principalmente nas notícias de negócios.

Enxergar a copa da floresta, não apenas a clareira de algumas árvores
É de suma importância abster-se do dia a dia corrido, que não permite fazer reflexões sem interferências do excesso de informações que passa pela cabeça dos líderes. Ter a visão do todo e ver que crise e oportunidade andam juntas, segundo os orientais. Ter a visão sistêmica, enxergar a copa da floresta e não apenas a clareira de algumas árvores.

Metodologia de ‘assessment’
Através de sessões individuais, ao vivo e  virtuais, a partir da metodologia de ‘assessment’, você  faz um balanço da carreira e direciona abordagens incomuns ao encontro das boas e verdadeiras oportunidades. A metodologia é inovadora, utiliza princípios e técnicas da comunicação e do planejamento estratégico, associada ao refinamento de informações de negócios. Você nunca mais vai ler sobre notícias de economia e negócios do mesmo jeito.
Mais Informações: www.hamiltonfonseca.com.br/divaprofissional:41-9123-7933

Curtas

* Nesta terça-feira (dia 17), o ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, estará em Curitiba. Ele vem a convite do IBEF PR e Grow Investimentos. Informações: (41) 3016-2499

* A Link Monitoramento apoia a viagem ao redor do mundo do ex-oficial da Justiça, Mauro Vieira. Atualmente na Tailândia, ele carrega o rastreador móvel da empresa, possibilitando localização em tempo real.

* A Microsoft está disponibilizando gratuitamente para as ONGS o  o Office 365. O Brasil está entre os primeiros 40 países a receber essa liberação. As ONGs interessadas podem se inscrever pelo site www.microsoft.com/brasil/ong/Ong-Software.aspx

* A jornalista Ana Paula de Carvalho leciona módulo de “RP e Assessoria de Imprensa” na ESIC Business School nesta quinta-feira no Master de Marketing e Gestão de Negócios.

*  Livro: “A lição de Ícaro” . As regras antigas dizem coisas como, escolha o caminho seguro, fique em sua zona de conforto,procure um emprego, um cargo público, escolha um conjunto de regras e as siga, não voe perto do sol. A nova regra é: antes arrependido do que seguro. Você precisa voar mais alto do que nunca! Neste livro, Seth Godin mostra como vencer em uma economia que recompensa a arte, não a conformidade. Editora Campus, 232 páginas.

*  Curso de Pós-Graduação no Instituto Itecne, localizado na região central de Curitiba, na Alameda Cabral, 27, ao lado da Praça Osório. Sua localização central permite a estudantes dos mais variados locais de Curitiba e Região Metropolitana. Composta por uma equipe de profissionais qualificados, a sede oferece equipamentos, ambiente e estrutura de 7 salas que estão aptas para as aulas, simultaneamente, todas elas 100% presenciais. www.itecne.com.br

Frase

“Q”Não podemos aprender nada de novo até que possamos admitir que ainda não sabemos de tudo”
(Erwin G. Hall)