Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam foi citada como destaque regional em enquete realizada pela revista About para eleger as agências com o melhor serviço de mídia do País. A pesquisa integra uma ampla matéria dedicada à análise da evolução brasileira na área de mídia, publicada na edição de agosto da revista.
A enquete ouviu representantes de anunciantes, agências e veículos, que avaliaram, entre outros quesitos, a capacidade de gestão geral dos investimentos e atividades de mídia dos clientes, criatividade em mídia e suporte às propostas inovadoras da criação, boa integração com os clientes e as demais áreas da agência, qualidade da entrega, inteligência de mídia, aproveitamento das oportunidades de mídia oferecidas pelo mercado e perspectivas futuras no Brasil e no exterior.
As 10 agências citadas nacionalmente foram a Africa, AlmapBBDO, Borghi/Lowe, DM9DDB, DPZF/Nazca Saatchi & Saatchi, Loducca, Ogilvy Brasil, Talent, Young & Rubicam.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

 

 

 

On Telecom
Ficha Técnica: Agência: PORTAL / Direção de Criação: Daniel Zini / Criação: Daniel Zini, Bruno Mota e Bruno Goudet / Produção: Juliana Massaioli e Juliana Moura / Mídia: Denis F. dos Santos e Mauren Bender / Atendimento: Daniel Beig e Cesar Massaioli / Produção Fotográfica: Amaury Simões / Produtora de Vídeo: Páprika Filmes / Direção do Filme: Alessandro Bulgarini / Produtora de Áudio: MSG Áudio Design / Trilha Sonora: Ori Rakib / Aprovado por: Gisele Feth e Zaki Rakib.

 

 

 

 

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Mulheres de Almodóvar
O cartaz elaborado pelo diretor de criação da Brainbox Design Estratégico, Marcos Minini, para a peça Mulheres de Almodóvar, foi premiado como Platinum na edição 2014 da Graphis Poster, uma das mais antigas e conceituadas publicações sobre design do mundo. Minini é o designer entrevistado do anuário 2014, que traz seu nome na capa, divulga as peças premiadas e pode ser acessado no link https://www.graphis. com/store/product/poster-annual-2014/
A peça já havia sido selecionada entre quatro mil inscritas para a Bienal del Cartel Bolívia BICeBé, que acontece de 19 a 23 de novembro, em La Paz.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Beauty Color
De 7 a 10 de setembro, o mundo da beleza esteve reunido no Expo Center Norte, em São Paulo, para a realização da 9a. Beauty Fair, o maior evento do setor no Brasil. Para reforçar a presença da marca no evento, a Beauty Color lançou uma campanha de TV destacando as principais características dos seus produtos.
A campanha é composta por três filmes de 30″, um para a coloração Beauty Color, outro para a linha de esmaltes da marca e o terceiro para o kit de coloração Color Fiesta, e está sendo veiculada nos principais programas jornalísticos e de variedades femininas da Record e Band e no Programa da Tarde com Ana Hickmann.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Um Dia de Domingo
A macarronada da nona ou da mama, como os imigrantes e descendentes de italianos que vivem no Brasil costumam se referir aos almoços de domingo, já são tradição entre os brasileiros. É esse momento particular de cada família que a Barilla traz em seu novo filme para o lançamento da linha de Massa com ovos – a ocasião em que familiares e amigos se reúnem para conversar, relembrar bons momentos e apreciar uma receita especial de pasta.
A assinatura da campanha para o Brasil é a mesma utilizada pela Barilla nos anos 50 nas primeiras embalagens saídas das fábricas da marca na Itália, antes vendidas a granel. Na época, o clima do pós-guerra entre os italianos era de muito otimismo e trabalho para reconstruir o país e a economia começava a se fortalecer, momento ideal para lançar os produtos.
A campanha está alinhada à estratégia global da empresa de aumentar sua presença no mercado brasileiro. O filme foi produzido pela Y&R, agência global da marca. A campanha ainda contempla espaço em mídia online e materiais especiais para os pontos de venda.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
Para reforçar o time da Artplan em São Paulo, a agência acaba de contratar Teca Haddad, que assumirá a Diretoria de Contas. A profissional trabalhou durante oito anos na DPZ e em seus 20 anos de experiência já atendeu clientes como Avon, Itaú, Hershey’s e BMW.

As inscrições para o Top de Marketing 2013 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Seção Paraná) estão abertas. A entidade premiará um case para cada um dos 11 segmentos: “Mercado Imobiliário”, “Comunicação”, “Veículos e Mercado Automobilístico”, “Mercado Financeiro”, “Educação e Ensino”, “Hotelaria, Turismo e Cultura”, “Indústria”, “Varejo”, “Saúde”, “Serviços” e “Tecnologia e Telecomunicações”. Além disso, o trabalho que obtiver o maior número de pontos na avaliação dos jurados, levando-se em conta a estratégia mais bem sucedida e o melhor resultado proporcional, receberá o Grand Prix. A entrega desse troféu é o ápice da noite considerada o Oscar do Marketing paranaense. O regulamento completo está disponível no site www.advbpr.com.br. A solenidade de premiação do Top de Marketing 2013 será realizada em novembro.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR