A presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) de Curitiba, Liana Carleial, falou ontem sobre a reestruturação da Escola de Administração Pública, que ampliou seu campo de ação para a Região Metropolitana de Curitiba, durante um seminário que discutiu os desafios da região metropolitana para o século 21. O seminário, realizado na Universidade Federal do Paraná, teve início na terça-feira e foi organizado pelo Observatório das Metrópoles e UFPR, com apoio da Prefeitura de Curitiba.
Liana apresentou o trabalho que está sendo feito pela gestão Gustavo Fruet na construção de uma governança participativa e integrada entre os administradores dos municípios da região. Estamos contribuindo para a capacitação dos servidores municipais da Região Metropolitana, com foco no desenvolvimento humano, qualidade de vida urbana e ambiental, melhoria da renda e no atendimento dos serviços prestados ao cidadão, explicou Liana.
A presidente do Imap falou sobre o Plano de Formação e Capacitação dos Servidores Municipais, uma ação compartilhada que qualifica os funcionários dos municípios da região metropolitana de Curitiba, o que reflete na qualidade da execução das políticas públicas e no atendimento dos serviços prestados ao cidadão. Dos 28 municípios que compõem a região metropolitana de Curitiba, 22 já aderiram ao programa de formação e capacitação dos servidores, disse.