Um banco igual aos outros. E muito mais

25/09/13 às 00:00 Alessandra Assad

Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A Artplan acaba de lançar o primeiro filme institucional da CAIXA, cliente que integrou à carteira da agência neste ano. A campanha nasceu da necessidade de mostrar ao público os dois lados de uma instituição que, além de oferecer todos os serviços bancários aos seus clientes, também está inserida na vida e no cotidiano da população brasileira.
Com o tema "Um banco igual aos outros. E muito mais", a campanha se utiliza do recurso criativo dos dois tempos, tanto nos anúncios quanto no filme de lançamento, para revelar, de um lado, tudo o que qualquer banco oferece. E, do outro, o que só a CAIXA proporciona.
O conceito "A vida pede mais que um banco" continua assinando todas as peças, agora reforçado pelo novo posicionamento institucional que aborda a trajetória de um banco com presença percebida por todos os brasileiros. A campanha também apresenta uma revisão no guide de visual da CAIXA, sugerida pela agência Artplan. A ideia é ter uma comunicação mais leve, revitalizada e mais próxima do consumidor.

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ANÚNCIO DA SEMANA

"Refeições completas para o seu dia"
Ficha técnica: Agência: Invente Comunicação / Cliente: Sushiaki Japanese Food / Título: Refeições completas para o seu dia. / Diretor de Criação: Cassiano Bassil / Redação: Kharin Michelle / Diretor de Arte: Felipe Domingues / Atendimento: Marina Costa / Aprovação: Ener Komagata e Danielle de Oliveira.

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Os 3 Gregos da Batavo
A Batavo lança para todo o país a campanha "Os 3 Gregos da Batavo". Criada pela NBS, a ação brinca com o fato de a marca ser a única com 3 Gregos: o Grego cremoso, o Grego líquido - exclusividade da marca - e o Gregó...rio, num jogo de palavras com o nome do comediante, que protagoniza o comercial.
Com filmes de 30 e 60" e concurso cultural no Facebook, a campanha vai ao ar na TV paga e na internet. O comercial apresenta uma seleção de cenas dos produtos e de appetite appeal e convida o internauta a participar do concurso por meio da fanpage - que terá uma aba dedicada à promoção - que pode ser acessada via Facebook ou através do link www.os3gregosdabatavo. com.br. As 15 respostas mais criativas para a pergunta "Por que os 3 Gregos da Batavo são pensados para sua natureza?", receberão como prêmio, seis meses de produtos da marca e acesso a um stand up exclusivo do comediante, com direito a acompanhante.

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DE OLHO NA MÍDIA

#queromaisdavida
Criada há sete anos pelo GPA, a linha de produtos saudáveis Taeq está de cara nova. Trata-se de um reposicionamento de marca que inclui alteração da logomarca e das embalagens de todos os 600 itens da linha, adequação de portfólio e campanha de comunicação - sendo que, pela primeira vez em sua história, a Taeq lança um filme para a televisão.
A mudança é resultado de uma extensa pesquisa com profissionais de saúde e consumidores, que possibilitou identificar as percepções desses públicos sobre alimentação saudável.O antigo slogan "Vida em equilíbrio" foi substituído pelo novo posicionamento, "Conquiste sua vida".
A comunicação é assinada pela P.A. Publicidade, que criou ainda o primeiro filme da marca, exibido em televisão fechada a partir de setembro. São comerciais de 30 segundos com versões de 15 segundos e um filme manifesto de 1 minuto que poderá ser visto nos canais oficiais de Taeq. A produção é da Conspiração Filmes.
A nova campanha divulga ainda em suas peças e filme a hashtag #queromaisdavida, que será compartilhada nas mídias sociais. Em setembro será lançado também o novo site oficial (www.taeq.com.br), trazendo todas as novidades da marca.

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Registros:
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) segue com as inscrições abertas para o Top de Marketing 2013. A entidade premiará 11 cases de sucesso nos segmentos: "Comunicação", "Educação e Ensino", "Hotelaria, Turismo e Cultura", "Indústria", "Mercado Financeiro", "Mercado Imobiliário", "Saúde", "Serviços" e "Tecnologia e Telecomunicações", "Varejo" e "Veículos e Mercado Automobilístico". Além dos prêmios por área, o trabalho que obtiver o maior número de pontos na avaliação dos jurados, levando-se em conta a estratégia mais bem sucedida e o melhor resultado proporcional, receberá o Grand Prix. A entrega desse troféu é o ápice da noite, considerada o Oscar do Marketing paranaense. Neste ano, o evento acontecerá no dia 20 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

A Algar Telecom, que assumiu em 2010 o nome do Grupo, vai substituir definitivamente a marca CTBC, que é conhecida na tradicional área de atuação da operadora. Durante os seis próximos meses haverá a assinatura conjunta CTBC/Algar Telecom. Em fevereiro de 2014, data em que a companhia vai comemorar 60 anos de existência, a Algar Telecom assumirá a marca de forma integral.

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Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: alessandra.assad@uol.com.br - Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR

 
 
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