Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A campanha publicitária Faróis, veiculada em agosto nos três multiplex da Rede Cinesystem Cinemas de Curitiba, ganhou o prêmio Best Mídia na categoria Cinema. A ação, desenvolvida pela agência Bronx, faz uma brincadeira interativa com o novo Ford Focus Hatch, que tem acendimento automático dos faróis, e as luzes da sala de cinema.
No vídeo de 30 segundos exibido antes das sessões, a descrição das qualidades do carro é interrompida por um blackout na tela e nas luzes da sala. No escuro, surge a imagem dos faróis se acendendo automaticamente e, em seguida, as luzes da sala são religadas. Essa interatividade causa um impacto luminoso todo especial e foi o grande diferencial que destacou a campanha das demais em competição. A ação aconteceu nos cinemas dos shoppings Total, Cidade e Curitiba, durante uma semana, em uma média de 28 inserções por sala.

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DE OLHO NA MÍDIA

Conforto Sem Limites
O Citroën C4 Lounge tem como grande diferencial o conforto que proporciona para todos os seus ocupantes, tanto pela tecnologia embarcada no produto quanto pelo espaço interno. Foi baseada nessa característica do modelo que a Havas WW criou a campanha Conforto sem Limites para o lançamento do produto no Brasil.
O filme reproduz esse conceito: um casal, dentro de um Citroën C4 Lounge, literalmente entra em um teatro, dirige pelo hall até estacionar no meio da plateia, no melhor lugar para assistir ao espetáculo. Para realizar essa superprodução, a Havas WW escalou uma das maiores produtoras de comerciais do mundo, a Stink, selecionando uma dupla de diretores argentinos – considerados os melhores novos talentos da produção publicitária. O cenário utilizado na filmagem foi o Memorial da América Latina, em São Paulo. Ele foi reconstruído em estúdio e em pós-produção, já que, na realidade, não é preparado para que um carro seja conduzido dentro dele.
A nova campanha, composta de filme de 45″, 30″ e vinheta de 5″ para TV aberta e Pay TV; anúncios de página dupla e meia página nos principais títulos de revista e jornal – além de spot de rádio e peças de PDV -, começa a ser veiculado nesta segunda-feira, 23 de setembro, e se estende até o fim de 2013.

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Nossos imóveis, suas histórias
A Rede Imóveis está com uma campanha no ar para marcar os 20 anos de atividades, completados em setembro. A associação, formada por 13 imobiliárias, passou a veicular recentemente peças com o tema Nossos imóveis, suas histórias. Com destaque para as emoções que o brasileiro viveu nos últimos 20 anos, são mostradas narrativas de vida, de confiança e de realização pessoal. Junto às peças vem a assinatura Rede Imóveis – há duas décadas ajudando a construir seu futuro. A campanha, que foi idealizada pelo estúdio de criação Peppers, já está em circulação por meio de cartazes, painéis, spots e anúncios em mídia impressa.

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ANÚNCIO DA SEMANA

Perfume
Ficha técnica: Anunciante: O Boticário / Título: Perfume / Diretor Geral de Criação: Mario Testino /Criação: Mario Testino / Produtora: Zulu Filmes / Direção: Ivy Abujamraa e Mario Testino / Fotografia: Mario Testino / 
Trilha: Acid Pressure / Atendimento: Tony Rodrigues / Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Luciane Vertemati, Caroline Mazete.

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Registros:
 O mês de setembro terminou com pé direito na DNA da Comunicação. Acabam de conquistar a conta da VM7, empresa especializada em fragrâncias e conceitos para a indústria cosmética, que tem quatro anos de existência.

 Para festejar o aniversário de 10 anos da Elemidia, a líder latino-americana da mídia digital out of home lança a primeira edição do Festival 15 Segundos, desenvolvido para estimular a criação cultural e promover o formato de filmes de 15 segundos como plataforma de comunicação. Com a chamada Nós te damos uma tela. Você nos dá uma história, a Elemidia convoca os interessados a produzirem vídeos sobre o tema cotidiano e enviar o trabalho para o hotsite www.festival15segundos.com.br até 22 de novembro. Durante este período, todos os vídeos inscritos poderão ser vistos no hotsite do festival, e parte deles também nas telas da Elemidia distribuídas em 80 cidades brasileiras de 20 estados.

Para disseminar com maior facilidade informações de interesse público, a Expressa Comunicação desenvolveu mais uma forma de contato com a imprensa. Utilizando-se das redes sociais, foi criado o grupo Expressa Comunicação, no qual são postados releases, fotos, dicas de entrevistados e outras informações no facebook.Para acessar, bastar entrar em https://www.facebook.com/groups/expressacom e pedir para ser adicionado. Como via de mão dupla, o jornalista também pode fazer solicitações, como pedir entrevistados (tanto fonte quando personagens). Mais informações pelo site: www.expressacom.com.br.

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Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR