Desembargador Guilherme Luiz Gomes é o novo presidente do TJ

Ele foi eleito com 60 dos 107 votos. Sérgio Arenhart ficou com 46 votos

03/10/13 às 15:27 - Atualizado às 19:34 Redação Bem Paraná

O desembargador Guilherme Luiz Gomes  é o novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ). Ele foi eleito com 60 votos  dos 107 votos. Sérgio Arenhart teve 46 votos e houve ainda um em branco.

Após anunciado o eleito, que cumprir o mandato até janeiro de 2015, o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, fará a transmissão do cargo e dará a posse ao novo presidente, na forma do §4º do Artigo 12 do Regimento Interno.

Dentre os cinco candidatos inscritos ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, os desembargadores que obtiveram o maior número de votos foram ele, com 41 votos, e  Sérgio Arenhart com 28 votos. Os dois então seguiram para o segundo turno. 

Paranaense, nascido em 1950.  Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, o desembargador Guilherme ingressou na carreira da Magistratura no ano de 1982, por meio de Concurso Público. Atuou como juiz substituto em Umuarama e Foz do Iguaçu e como juiz de Direito em Matelândia, Umuarama, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Curitiba. Nomeado como juiz do Tribunal de Alçada do Estado do Paraná em 2004. Tomou posse como desembargador em 2005.

 

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop