Vista por mais de 150 mil pessoas entre Rio de Janeiro e São Paulo, a comédia romântica Doidas e Santas chega a Curitiba neste fim de semana para uma minitemporada no Teatro Fernanda Montenegro (Al D Pedro II, 255 – Shopping Novo Batel – Tel: 3224-4986) com apresentações sexta-feira (11) e sábado (12), às 21 horas e domingo (13), às 20 horas. 

A montagem, dirigida por Ernesto Piccolo, tem texto de Regiana Antonini, livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros. Em cena a atriz Cissa Guimarães é Beatriz, uma psicanalista em crise no casamento com o marido machista (papel do ator Giuseppe Oristanio). Fechando o elenco, a atriz Josie Antello vive um papel triplo como irmã, mãe e filha de Beatriz. A produção, com patrocínio da Bradesco Seguros, é uma parceria da atriz Cissa Guimarães com Maria Siman e Primeira Página Produções.

Doidas e Santas conta a história da psicanalista Beatriz que, embora no auge da carreira profissional, a vida pessoal anda um caos. Sua mãe, a extravagante dona Elda, voltou a morar com ela e vive às turras com sua filha adolescente. E o marido Orlando (Giuseppe Oristanio), após vinte anos de casamento, está cada vez mais distante, mais surdo, mais mudo, mais morno, mais jogado no sofá. Um casamento acomodado e duas gerações em crise. Assim, não há santa que agüente, qualquer uma fica doida.

Durante uma visita da irmã caçula, a solteirona-não-tão-convicta-assim Berenice em uma conversa reveladora, Beatriz decide dar um basta. Separa-se de um inconformado Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida e da juventude mais uma vez. Sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz… Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e as esperanças para o futuro, faz reacender uma fagulha. Aponta a dorzinha da saudade. E a campainha toca…

Serviço: 

Local: Teatro Fernanda Montenegro

Endereço: Al D Pedro II, 255 – Shopping Novo Batel

Data e horário: Dias 11 (sexta-feira) e 12 (sábado), às 21 horas. Domingo, dia 13, às 20 horas

Preço: A partir de R$ 40,00