Criança na Leitura

08/10/13 às 18:00 Alessandra Assad

Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

Dia 12 de outubro está chegando e todo mundo espera para comemorar o Dia das Crianças. Talvez o que poucos saibam é que neste mesmo dia, comemora-se o Dia Nacional da Leitura. A data foi instituída em janeiro de 2009 para estimular a leitura na sociedade desde a infância. A ideia é ressaltar a leitura como processo de formação e inclusão sociocultural. Então, que tal incluir no presente um livro? Existem livros para todas as idades, desde 0 anos. Livros, inclusive, que além de histórias, são como brinquedos. E dentro deste contexto, o blog Criança na Plateia, que é um canal de incentivo à valorização da cultura infantil, lançou a campanha “Criança na Leitura”. As pessoas são convidadas a doar um livro novo ou usado (em bom estado) para doar às crianças da Casa da Criança Francisco de Assis. A arrecadação acontece até dia 9 de outubro, na Livraria Navegadores (Rua Cel. Dulcídio, 540). O local abre de segunda a sábado das 9h às 19h. Tem estacionamento conveniado. Para saber mais sobre a campanha, é só acessar o site www.criancana plateia.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

“Brinquedo para o Dia das Crianças é na Casas Bahia”
Ficha Técnica: Cliente: Casas Bahia / Campanha: Grafitti / Produto: Varejo / Agência: Y&R / Direção geral de criação: Ricardo Papp / Direção de criação: Alexander Borba / Marcus Weber / Criação: Danilo Roots / Alex Gobato / Atendimento: Carolina Rodrigues / Produção rtv: Glauco Gomes / Rafael Lacerda / Produtora: Cb filmes / Trilha sonora: A voz do Brasil / Aprovação cliente: Flavia Altheman.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divino
Para comemorar os seus 16 anos, a churrascaria Divino Mestre renovou a sua logomarca e criou uma mascote inspirada no fundador do restaurante, Cláudio Amorim. A arte foi desenvolvida pelo publicitário Rafael Calasans e a ilustração pelo desenhista Marcus Zerma.
Ainda como parte das comemorações lança uma promoção que dá 20% de desconto para mulheres no almoço e jantar, de segunda a sexta-feira. A churrascaria fica na Avenida Água Verde, n° 19.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Sítio e Copa, tudo junto
E de olho no Dia das Crianças, a área de Licenciamento da Globo acaba de lançar duas campanhas publicitárias idealizadas pela Binder Visão Estratégica. A ação têm como foco duas linhas de produtos: Sítio do Picapau Amarelo e Copa do Mundo Fifa Brasil 2014™. Os filmes de 15 e 30 segundos, respectivamente, enfatizam o poder dessas duas marcas de romper barreiras de idade e atravessar gerações. O conceito é de que tanto os produtos inspirados na obra de Monteiro Lobato como os da Copa do Mundo, representados pelo mascote Fuleco, são presentes que vão acompanhar as crianças pelo resto da vida.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
 Por trás de um grande evento, uma agência comprometida em fazer campanhas inesquecíveis para o cliente. Para o Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, a Artplan produziu durante 12 meses diversas peças de comunicação para a 5ª edição do evento no Brasil. Foram 21 temas de campanhas, 25 filmes – com um total de mais de cem versões, e 38 anúncios diferentes de mídia imprensa – totalizando 117 inserções em alguns dos maiores jornais e revistas do Brasil. A estimativa da agência é que as produções tenham atingido mais de 134 milhões de brasileiros.

A cor rosa será destaque nas embalagens de Bom Bril, pois a Bombril - uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil - participará da campanha “Pense Rosa” que faz parte do Outubro Rosa – movimento internacional que busca engajar a população na luta contra o câncer de mama. A habitual faixa vermelha do produto será substituída pelo rosa, como parte da adesão a esta campanha, além de conter no verso, um texto explicativo sobre a importância dessa prevenção. A campanha tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e o combate ao câncer de mama – o primeiro em incidência no mundo entre as mulheres.

A Artplan foi premiada mais uma vez com a ação de ponto de venda “The Social Home Tour 2.0”. Agora, a agência comemora a conquista de um ouro na categoria “Best Use of Mobile Social Media”, do Smarties Awards. A premiação, organizada pela MMA (Mobile Marketing Association), é considerada a mais importante do mercado na categoria de mobile marketing.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: alessandra.assad@uol.com.br - Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR

 
 
0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Comunicação & Mercado
Comunicação & Mercado Red Week Ideas
GNV
Blogs
Ver na versão Desktop