Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÊS DAS CRIANÇAS

Terror pra crianças
O maior sucesso do teatro do Paraná, recordista brasileiro de permanência em cartaz na mesma cidade é A casa do terror. Devido a esse sucesso, sempre muitas crianças frequentaram as apresentações. Assim sendo, a Cia Máscaras de teatro, realizadora do espetáculo, resolveu fazer uma versão mais apropriada para a garotada. Daí nasceu A casinha do terror… Uma comédia de terror pra crianças de todas as idades! A peça, que estreou em Julho, é um grande sucesso de público! No elenco grandes nomes do teatro do Paraná, como Joel Vieira, Alisson Diniz, Leo Dalledone e Melina Amaral. A casinha do terror se apresenta somente nesse mês de outubro – mês da criança. Imperdível!

Serviço:
A casinha do terror
Sábado e Domingo 17h
Teatro Lala
Rua 13 de maio 629 – Largo da Ordem
Inf.: (41) 3232-4499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Chapeuzinho  
Está em cartaz nesse final de semana no Teatro Fernanda Montenegro o musical Chapeuzinho vermelho! Baseada na clássica história dos irmãos Grimm, essa montagem é uma deliciosa viagem ao mundo da fantasia. Com bom humor, o mundo da menina Chapeuzinho é repleto de surpresas e reviravoltas! A peça discute as relações de amizade e família, além de fazer criançada refletir sobre o meio ambiente! Uma grande dica para o mês das crianças!

Serviço:
Chapeuzinho Vermelho
Sábado e Domingo 16h
Teatro Fernanda Montenegro
Rua Coronel Dulcídio 517, Shopping Novo Batel
Inf.: (41) 3224-4986

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Galinha pintadinha volta a Curitiba
Na esteira do seu sucesso estrondoso na internet, a Galinha Pintadinha salta das telas para os palcos. Com realização da Prime, a turnê oficial retorna a Curitiba, neste final de semana com o musical Galinha Pintadinha – Cadê Popó?, que traz os grandes sucessos dos DVDs e leva o público ao encontro dos personagens mais carismáticos e queridos das crianças. As apresentações serão realizadas no Shopping Total. Os ingressos estão disponíveis e variam de R$ 31,00 (meia-entrada) a R$76,00 (inteira), de acordo com o setor.
Inf.: (41) 3315-0808

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Doidas e Santas
Vista por mais de 150 mil pessoas entre Rio de Janeiro e São Paulo, a comédia romântica Doidas e Santas chega a Curitiba na próxima semana para uma mini-temporada no Teatro Fernanda Montenegro com apresentações de sexta-feira a domingo, dias 11, 12 e 13. A montagem, com texto de Regiana Antonini, é livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros e conta a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. No espetáculo dirigido por Ernesto Piccolo, o público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto. Inf.: 3224-4986

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Música, arte, cultura e esporte
A primeira edição do Circuito Banco do Brasil, evento que vai reunir música, arte, cultura e esporte nos quatro cantos do país, desembarca em Curitiba no sábado, dia 12 de outubro. A capital paranaense será a segunda cidade a receber o evento itinerante que terá uma megaestrutura montada no Bioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7636), um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada. Serão 12 horas de programação que, entre outras novidades, vão transformar o evento  num verdadeiro parque de diversões para todas as idades. O Circuito reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. Em Curitiba, Simple Minds, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis se apresentam no Palco Circuito. Para o Palco Brasil estão confirmados Maria Gadu, Rodrigo Amarante com participação especial de Tom Zé, além da banda vencedora do concurso SomPraTodos. No espaço destinado à cena eletrônica participam Kolombo e Gui Boratto.
Inf.: (41) 3315-0808 www.circuitobancodobrasil.com.br 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Aerosmith e Whitesnake
Chega ao Brasil na próxima semana duas das mais emblemáticas bandas da história do rock mundial, Aerosmith e Whitesnake. Com realização da Prime e Hits Entretenimento, os gigantes do hard rock dão início a turnê brasileira por Curitiba. A escala na cidade acontece na próxima terça, dia 15 de outubro, em única apresentação no Bioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7636), a partir das 20h30. Além da capital paranaense, eles fazem shows ainda no Rio de Janeiro (18.10), São Paulo (20.10) –  durante o festival Monsters of Rock – e Brasília (23.10).
Inf.: (41) 3315-0808 / www.maisumadaprime.com.br/

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani