13º

Estradas para as praias do Paraná ficam cheias nesta sexta-feira

Nesta véspera de feriado, fluxo em direção ao Litoral mais que dobra em relação a dias normais

11/10/13 às 21:03 - Atualizado às 21:05   |  Redação Bem Paraná
A BR-277, em Curitiba, no km 82: alto fluxo de veículos rumo ao Litoral (foto: Reprodução / Ecovia)

No feriado de 12 de outubro, neste sábado, as praias do Paraná devem estar cheias. Ao menos é isso que indica o movimento em direção ao litoral paranaense pela BR-277. O fluxo de veículos foi intenso desde a tarde desta sexta-feira (11), véspera de feriado.

Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e o Litoral, o fluxo passou a aumentar a partir das 17h30 no sentido Paranaguá. Às 18 horas, o movimento passava dos 1.500 carros por hora – o normal no trecho é de 600. Às 20h30, o fluxo ainda erra alto, variando entre 1.550 e 1.600 por hora. Ou seja, mais que o dobro.

Na BR-376, que liga Curitiba a Guaratuba e às praias de Santa Catarina, a autopista Litoral Sul - concessionária do trecho - não tinha números exatos sobre o fluxo de veículos até a noite desta sexta-feira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também não. Mas a PRF informou que o tráfego estava intenso – porém, sem eventos de relevância.

O feriado de 12 de outubro é para Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. E coincide com o Dia das Crianças. A combinação de feriado e tempo bom na cidade – houve alguma nebulosidade em Curitiba, mas sem chuva – costuma animar as pessoas a descerem para o Litoral nesta época do ano.

 

 

 

 

Publicidade
0 Comentário