Na manhã desta segunda-feira (14), policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante um ladrão de carga de cigarro. Emerson Ferreira dos Santos, 25 anos, estava conduzindo uma Fiorino utilizada há poucos instantes antes de sua captura para a prática de uma tentativa de roubo a uma carga de cigarros da Souza Cruz, em São José dos Pinhais.

Os investigadores foram acionados e capturaram o ladrão. Ele confessou para os policiais que estava dirigindo a Fiorino no momento do roubo, porém, não contou quem teria abordado o motorista da empresa, contou o delegado adjunto da DEDC, Matheus Laiola.

Dentro do veículo foram encontrados uma blusa da empresa/vítima, assim como caixas de cigarros da empresa. Além do veículo furtado no dia 21 de junho em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, o documento do veículo é adulterado e o motorista não estava com a Carteira Nacional de Habilitação, contou o delegado.

Santos foi autuado em flagrante por receptação dolosa, uso de documento falso, tentativa de roubo qualificado e direção perigosa.

Agora vamos investigar a identificação do outro assaltante. Santos já possui passagens pela prática de tráfico de drogas, disse o delegado.