Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Felipe Estevão / Guest Vip

Índia 
De casa nova, o restaurante Swadisht tem recebido clientes e amigos nas comemorações de 10 anos de funcionamento. Na foto, André Carrijo e Simone Carrijo. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gley Thomas

Prosit! 
A cerveja ganhou status de bebida elegante no Brasil com o recente surgimento de marcas artesanais. Na semana passada, a Bergerson Presentes e a Strauss receberam convidados para a palestra Renascimento da cerveja artesanal, do mestre cervejeiro Samuel Cavalcanti Cabral, da cervejaria Bodebrown. Na foto, Samuel Cavalcanti, mestre cervejeiro da cervejaria Bodebrown, Demerval Oliveira, representante da Cristallerie Strauss em Curitiba, Tammy Gabriel, gerente da Bergerson Presentes, e o médico Lauro Araki.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Infraestrutura
O Harvard Club, em Nova York, nos Estados Unidos, sediou, na primeira semana de outubro, a quarta edição do evento Fórum Brasil e Infraestrutura e Investimentos – Brazil Infraestructure and Investments Forum. Organizado pelos advogados curitibanos residentes nos Estados Unidos Maurício Gomm Santos César Guimarães Pereira, o evento leva alguns dos maiores nomes do direito administrativo brasileiro, além de representantes diplomáticos brasileiros para um debate sobre o desenvolvimento estratégico no Brasil e a apresentação do potencial do País para investidores. Nesta edição, Theodore Helms, diretor executivo de relações com investidores da Petrobrás e Bianca Nasser, gerente de relações com investidores da Petrobrás, apresentam um painel. O diretor do Banco do Brasil, Renato Proença Lopes também está entre os palestrantes. O secretário municipal de obras públicas e infraestrutura de Belo Horizonte, José Lauro Nogueira Terror, apresentará o projeto da capital mineira para investidores norte-americanos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Para todos 
Clássicos do cinema e músicas populares serão tema dos grupos de dança formados por deficientes físicos, visuais e intelectuais na se apresentam segunda edição do Encontro Para-Dançar, nos dias 25 de outubro, às 14 horas, e no dia 26 de outubro, às 20 horas, no Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa. Participam do Encontro Para-Dançar, o Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento (Niterói-RJ), que apresentou-se nas Paralimpíadas de Londres, no ano passado; a Cia SuperAção (Castro-PR); o Grupo de Dança Corpo e Alma (Palmeira-PR); o Grupo de Dança Gaúcha Amigos da Tradição (Ponta Grossa-PR); e a União dos Deficientes Visuais – Unidev – com o projeto Dança que Encanta.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

Segunda-feira – Na segunda-feira, dia 21 de outubro, a Câmara de Vereadores de Curitiba discute o skate como meio de transporte. A partir das 14 horas.

Quarta-feira – A loja  Moss Para Casa recebe clientes, nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, das 16 às 19 horas, para a palestra Unindo bom gosto e elegância. O evento, que marca o Outubro Rosa, ainda terá desfiles das grifes Rodrigo Alárcon e Raphaella Booz e uma conversa com a médica Angela Carvalho sobre saúde e bem estar da mulher.

Quinta-feira – A partir das 18 horas desta quinta-feira, dia 24 de outubro,  a Villa Mariantonio realiza um Halloween, com direito a vários mimos e drinks.

Sexta-feira – A artista Lena Muniz expõe no Le Bistronomique, no dia 25 de outubro a partir das 20 horas. Seus trabalhos reúnem uma reflexão sobre os relacionamentos atuais, que incorporam uma dinâmica de frivolidade, onde se ligam e se desligam como conexões problemáticas. Mas que no ir e voltar, nos retornos, encontros e desencontros há muitas surpresas. Também se refere ao mundo criativo, de escapar do real para um universo simbólico, cheio de cores e recortes. As obras são feitas com diversas técnicas: aquarela, nanquim, bordado, tecido e colagem.

Sábado – Este sábado, dia 26 de outubro, acontece o Halloween Graciosa Edição Castle Stories. O Halloween mais clássico de Curitiba terá nas picapes os DJs Leozinho, Paciornik e Bibba Pacheco. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]