Mary Schaffer

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fotos: Divulgação

Badalação
Noite de badalação na Inove Galeria, da designer Eviete Dacól. CLICK: arquiteta Doriane Wagner e Eviete Dacól entre os designers Roberto Mannes Jr e Eduardo Bortolai.


Inauguração
Na inauguração da primeira loja conceito da marca paulistana FIT na cap o  designer Paulo Kinna entre Camila Wandke, supervisora de lojas e de marketing da FIT, e Stefania Curimbaba, profissional do departamento de criação da FIT. 


Adega
Eu não conhecia (confesso) a maravilhosa loja Empório Adega Brasil e aproveitei o jantar harmonizado do sommelier, André Porto, para conferir esse espaço da Saldanha Marinho. Andre apresentou os vinhos da Bodega Vistalba (Argentina) combinados a pratos árabes repaginados. CLICK:  Colunista Iza Zilli, Andre Porto e o sommellier local Luiz Eduardo Schaicoski.


Diversão
Aguardando o momento certo para o click, Diogo Alexandre  entra no clima da criançada e se inspira em bons momentos para pegar a foto certa.

Palestra
Esse CLICK foi na Bergerson Presentes que se uniu a Strauss na palestra Renascimento da cerveja artesanal, do mestre cervejeiro Samuel Cavalcanti Cabral (cervejaria Bodebrown). Deborah Bergerson Campelli, diretora da Bergerson Presentes, Anete Schimdt e Tânia Andriguetto.


Priscila Leite e Edno Lourenço foram aproveitar a gastronomia típica do Swadisht Cozinha Indiana e saíram contando maravilhas da aromática cozinha.


Presença ilustre
A Santa Semana do Santa Marta Bar recebeu o músico George Israel. O saxofonista do Kid Abelha fez uma participação especial no show Rock’n’roll Celebration, comandado por Zé Rodrigo. CLICK: George Israel entre os sócios do Santa Marta,  João Guilherme Aguiar e Giocondo Villanova Artigas Neto.


Gastronomia
Com festa para convidados, inaugurou esta semana o Terraza 40, primeiro restaurante panorâmico de Curitiba. Com gastronomia Ítalo-Uruguaia, o novo restaurante é da família Amicci, by Ronaldo Campos. CLICK: Veradora Julieta Reis, MS, empresário Anuar Adnan El Charif e Rodrigo Reis.

Novidades
A Daslu aterrissando  no ParkShoppingBarigüi trazendo variedade de roupas com a etiqueta da marca, simbólica moda de luxo. CLICK: personal shopper da Daslu em Curitiba Fabíola Ferraz, Kátia Campos e Gabriela Monteiro de Barros (gerente de atendimento Daslu).

 
 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

# Primeiro resort brasileiro a receber certificação, há um ano, em sustentabilidade pela ABNT o Mabu Thermas Resort de Foz do Iguaçu está comemorando, pois acaba de passar por nova auditoria que renovou a certificação por mais um ano. Parabéns à família Abujamra.

# Alinhando seus tacos, competidores de todo o país vem para Curitiba participar do 40º Torneio Brasileiro dos Médicos Golfistas e do 37º Torneio Paranaense dos Médicos Golfistas, que acontecem em paralelo no Graciosa Country Club, dias 9 e 10 de novembro. 
# Mulheres de fibra da campanha de conscientização Outubro Rosa vão ter dia especial na loja Moss Para Casa. Será nessa quarta-feira o evento unindo bom gosto e elegância com desfiles das grifes Rodrigo Alárcon e Raphaella Booz e uma palestra com a médica Angela Carvalho sobre saúde e bem estar da mulher.

# Engajado na mesma luta contra o câncer de mama, começa hoje no Hospital São Vicente   um ciclo de palestras, oficinas e atividades Outubro Rosa, que se estende até o próximo dia 31.  A palestra de abertura é do médico Paulo Fabricio N. Pain.

# O Hospital Erasto Gaertner está chamando padrinhos para determinados setores, que contribuirão nos custos à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento do câncer. A iniciativa, denominada Projeto Padrinhos, quer ter rede de parceiros solidários à missão da instituição filantrópica, que atende mais de 90% de seus pacientes pelo SUS.  Outra formqa de ajudar é comorando os cartões de Natal da Rede Feminina de Combate ao Câncer que já estão à venda.

# Para quem quer deixar a casa na moda, a Pastilhart Revestimentos já disponibiliza pastilhas nos tons primavera/verão 2014 da Pantone® Inc., indústria internacional que lança as tendências de cores para cada ano.

# Essa festa eu não vou perder. A Associação de Decoração Ponto de Apoio comemora 10 anos nessa sexta-feira com uma festa para 600 pessoas, no Espaço Cultural Barigui. O evento trará o grupo de performance Felchak e a banda Playlist e conta com ambientação da Perverts. O evento contará com a participação dos maiores nomes da arquitetura e decoração paranaense, que serão homenageados pela associação, em grande estilo.    

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
MARY SCHAFFER
[email protected]