A programação do Festival da França em Curitiba, France Folie, teve início neste sábado (19) com a apresentação da Camerata Antíqua e com uma feira gastronômica no Museu Oscar Niemeyer (MON), entre outras atrações. O prefeito Gustavo Fruet acompanhou a apresentação ao lado do presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, e da Cônsul Honorária da França em Curitiba, Emilie Dely. O France Folie prossegue até o próximo dia 27, com uma programação diversificada em vários pontos da cidade.

O prefeito falou sobre a importância dos laços de cooperação econômica, cultural e tecnológica entre Curitiba e França. É uma iniciativa muito positiva, que reafirma toda a nossa parceria, em diversas áreas, e a Prefeitura continuará parceira em projetos desta natureza, afirmou Fruet. Na sexta-feira (18), o prefeito recebeu a comitiva do Embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, e do Cônsul Geral da França em São Paulo, Damien Loras (com competência para o estado do Paraná), como gesto de fortalecimento dos laços entre a capital paranaense e o país europeu.

Fruet ressaltou, especialmente, os projetos relacionados às questões ambientais e das parcerias da cidade com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), um braço do governo francês voltado à cooperação financeira com o setor público de outros países. Entre as parcerias está a cooperação da Agencia Francesa na expansão do sistema BRT – Linha Verde, e na renaturalização do Rio Barigüi.

Mais informações sobre a programação completa do France Folie podem ser obtidas no site do evento: www.francefolie.com.br .