A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 25 a 27 de outubro (sexta-feira a domingo), o espetáculo Borbulho, da companhia chameckilerner; uma apresentação de dança contemporânea diferente, futurista e inovadora. Num cenário flutuante, balões representam o Sol, os planetas e a Lua, num espaço repleto de bolhas. A direção é de Rosane Chamecki e Andrea Lerner. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal.

No palco, a coreografia mostra uma jornada sobre a criação do mundo, a plasticidade da vida e um contínuo estado de metamorfose. A criação do universo, a natureza, suas transformações e a relação do homem com seu meio são a temática deste espetáculo, que tem como ponto de partida a Teoria de Gaia, que coloca a simbiose entre os seres como condição para a evolução das espécies.

Os elementos cênicos sugerem um lugar familiar, porém fantástico e surreal. São seres que caminham, brincam e se alimentam de uma maneira nova. Demonstrando desejo e a capacidade de adaptação, trazem à tona questões sociais e ambientais.

Borbulho é um espetáculo de dança, mágico e lúdico. Trata-se de um espetáculo bem-humorado, audacioso e instigante para todas as idades. A trilha sonora, a ausência de falas e a profusão de movimentos seduzem, divertem e emocionam.

Serviço:

Local: CAIXA Cultural Curitiba

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data e horário: de 25 a 27 de outubro de 2013 (sexta-feira a domingo), sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Preço: A partir de R$ 5,00