Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *MÚSICA

  

Ringo starr vem a Curitiba
Ringo Starr e sua banda All Starr Band, formada por ícones da música norte-americana, voltam ao Brasil neste mês. Após os shows pela Ásia e pela Oceania, a América do Sul recebe o ex-Beatle na promoção do novo DVD Ringo At The Ryman, gravado em 7 de julho de 2012, (aniversário de Ringo) em Nashville. Com realização da Prime, o músico britânico faz única apresentação, na próxima quinta, dia 31 de outubro, Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h30. Além da capital paranaense, ele faz show em São Paulo.
Inf.: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Elvis Presley in concert vem a Curitiba
Um dos grandes sucessos de público na temporada de shows de 2012 está de volta aos palcos nacionais: Elvis Presley in Concert é uma fenomenal produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis com uma projeção de última geração do Rei do Rock. A energia e os principais hits de Elvis, cantados pelo público como se o próprio ocupasse o palco, poderão ser vistos agora em oito shows em sete capitais, de norte a sul do país. Com realização nacional da 2Share Entertainment e produção local da Prime e Hits Entretenimento, a escala na capital paranaense está marcada para a  próxima quarta, dia 30 de outubro, em única apresentação no Expo Unimed Curitiba (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 20h30. O show, que em 2012 teve seis apresentações em Brasília, Rio e São Paulo, todas com lotação esgotada – mais de 50 mil pessoas que se emocionaram e reviveram a magia de se divertir no show de um dos maiores ídolos da música mundial de todos os tempos – volta a pedido do público aos palcos brasileiros este ano para uma nova turnê e traz na bagagem cinco músicas inéditas, além de outros 28 grandes clássicos do rei do rock, como Suspicious Minds, Little Sister e Love Me. Além dos shows, a exposição Elvis Experience, com centenas de itens pessoais do Rei do Rock, vindos diretamente de Graceland, também voltou esse ano ao Brasil – ela foi vista de maio a julho em Porto Alegre. 
Inf.: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *ARTES PLÁSTICAS

 

KBOCO apresenta individual na SIM Galeria
O artista goiano Márcio Mendanha de Queiroz, o Kboco está em Curitiba  com sua nova mostra na SIM Galeria. A individual reúne obras produzidas especialmente para a mostra na capital paranaense e conta com apresentação do crítico e professor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Felipe Scovino. Kboco nasceu em Goiás, reside e trabalha em São Paulo desde 2005, mas é como se não tivesse endereço fixo. Suas referências artísticas, das culturas pré-colombiana, egípcia e árabe, vêm todas de lugares por onde ele já passou. Além de buscar essas influências, o artista também costuma viajar para interagir com cada ambiente.  Para Scovino, as obras recentes de Kboco revelam cidades que apresentam uma arquitetura em trânsito, um dinamismo frenético da urbanidade, possuindo não só a visualidade da rua, mas também o cheiro, as contradições e belezas do espaço.  E essa presença de urbanidade vem desde as primeiras experiências artísticas de Kboco. Em sua exposição em Curitiba, Kboco apresenta além de pinturas, uma instalação em madeira, um mural na fachada da SIM e uma intervenção no cubo branco da galeria. As intervenções artísticas de Kboco criam uma continuidade das obras nas paredes, extrapolando os limites das telas e dialogando com o espaço.

Serviço:
Individual de Kboco – Até 16/11
SIM GALERIA
Al. Presidente Taunay 130ª
Inf.: 41 33221818

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *TEATRO

Espetáculo Babel
O TUT (Grupo de Teatro da Universidade Tecnológica Federal) foi fundado em 1972, por José Maria Santos (1933-1990), um ícone do teatro paranaense. Nesta época, o grupo era chamado de TETEF (Teatro da Escola Técnica Federal), passando depois a ser chamado de TECEFET (Grupo de Teatro do CEFET). Em 40 anos, o grupo teve vários diretores e centenas de alunos-atores, muitos seguindo carreira profissional nas artes. Por este motivo, o espetáculo deste ano é dedicado a memória de José Maria Santos que completaria 80 anos de nascimento em 2013. A peça em comemoração aos 40 anos é intitulada Babel e conta a história de cinco mulheres, únicas sobreviventes da humanidade que habitam uma torre-máquina chamada Babel. Dominadas pela vontade da Rainha-Mãe, as quatro filhas seguem trabalhando na construção sem questionamentos. Seguem esperando a promessa, em meio a seu sentimento de vazio e insignificância, de que dali surgiria a nova humanidade. Babel é realizado em um espaço alternativo, um grande galpão, onde a escultural cenografia com seis metros de altura foi construída, utilizando-se quase uma tonelada de metal. O espetáculo Babel será apresentado nos dias 25, 26 e 27 de outubro e 01,02 e 03 de novembro, sempre às 20h. Local do Espetáculo: Av. Silva Jardim, 807 – Rebouças – Curitiba. Entrada franca. Informações: https://www.facebook.com/tutteatro?ref=hl 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani