Integrantes do Comitê Organizador Local (COL/Fifa) participaram nesta quarta-feira (23) do 3º Ciclo de Visitas aos Aeroportos das Sedes da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A reunião aconteceu das 09h às 18h, na sede da Infraero, no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Os técnicos discutiram diversos aspectos relacionados à chegada aérea de turistas e autoridades, com o objetivo de alinhar os conhecimento dos gestores e operadores locais, visualizar as modificações físicas do aeroporto, retomar o planejamento dos fluxos operacionais e envolver a comunidade aeroportuária nesta etapa de planejamento.

Os participantes tiveram uma visão geral da operação aeroporto, com os tipos de atendimento, datas, prazos e necessidades operacionais, disse o assessor da secretaria estadual da Copa, Julio Cesar.

É muito importante ajustar todos os procedimentos, pois vamos receber jatos executivos com autoridades da Fifa, além dos fretamentos de voos comerciais com delegações e torcidas, em fluxo diferenciado, e também voos comerciais, com árbitros, o staff Fifa/COL e convidados. Isto sem contar os voos domésticos nacionais e internacionais, explicou coordenador de Operações de Aeroportos do COL/Fifa, Marcos Dolabella.

Participaram da reunião o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim; o superintendente da Infraero, Antonio Pallu; a equipe técnica da Infraero; Secopa Municipal; Secopa Estadual; COL; SAC; Urbs; Ippuc; SBCT; Secretaria Municipal de Transporte de São José dos Pinhais; Polícia Federal; Anvisa; Polícia Militar; Anac e Receita Federal.