A moda não é burra

01/11/13 às 00:00 - Atualizado às 15:55 Por Hellen Albuquerque - hellenrochadea@hotmail.com

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A Moda não é Burra
Eu também não, tampouco é você. Então... pra que tratar como se fosse? Como se fossemos todos, aliás. A moda vem da mudança. Seja social, cultural, de hábito, de revoluções ou guerras. É do novo, da quebra de padrões, do futuro e do passado que o jeans que você usa surgiu. Com o aparecimento de novas oportunidades econômicas no século XV, chega também a vontade de se diferenciar. Homens e mulheres, crianças, jovens e adultos, todos usavam o mesmo tipo de vestimenta. Não havia identidade, diferenciação. E você sabe como eu e você somos diferentes... Todos nós somos. Da vontade de ser si mesmo, nasceu a moda. Foi ela quem deixou as pernas das mulheres de fora nos anos 60. Uma representação estética da revolução sexual que tomava as ruas de Londres, e em pouco tempo, de todo o mundo ocidental. Da pílula anticoncepcional e do feminismo, nasceu a moda. O simples fato de você preferir ir ao trabalho ou faculdade de bicicleta, ao invés de ônibus ou carro que são poluentes, já é um reflexo de como uma tendência mundial, a da sustentabilidade, está presente no seu cotidiano. Da necessidade de uma nova consciência, nasceu a moda. A moda está na forma como você lê e entende este texto. No jeito como você se olha no espelho e na beleza que você encontrou nos traços da pessoa por quem se apaixonou da última vez. Moda é muita coisa, mas... A moda não é burra. Ela se infiltra e faz parte do mundo retratando e construindo história. A minha, a sua, e dos avós dos nossos avós.

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Compra inteligente

A Caca Maria Consultoria de Imagem e Tendências de Moda promove no dia nove de novembro o curso Personal Shopper, com o Alexandre Taleb, conceituado consultor de imagem do Shopping JK Iguatemi, de São Paulo. Procurando ir de encontro às necessidades sociais, tipo físico, estilo e personalidade de cada cliente, o Personal Shopper o acompanha às lojas, na busca por peças perfeitas, mas que também sejam práticas, que você vá realmente usar. A programação também conta com as palestras de Coolhunting com a pesquisadora de tendências Paula Abas; e Consultoria de Imagem com Claudia Piantini, especialista em visagismo. Informações e inscrições pelo email caca.maria@uol.com.br ou no telefone 41 3092-1447.

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Seu rosto, sua personalidade

Seja no corte de cabelo ou no formato de sua sobrancelha, é possível transmitir uma mensagem antes mesmo de abrir a boca. O Visagismo é o estudo dos traços do rosto, através dele é possível ressaltar ou amenizar pontos da sua persona-lidade. Cris Vanzela, é designer de sobrancelhas e procura o formato ideal através da harmonia do rosto. Fernando Young, hairstylist, também estuda os temperamentos para encontrar a melhor opção para os cabelos que passam por suas tesouras: “O corte de cabelo é um equilíbrio entre a sua personalidade, o meio social em que você vive e também com o que você sente”. Cris e Fernando atendem no WCrystal em Curitiba. Telefone: 41 3018-0100.

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Do Instagram para sua roupa
Fotografia além do papel. A Lumi, fabricante americana de corantes, acredita que a fotografia deve ultrapassar barreiras por isso criou uma forma de estampar fotografias em tecidos naturais, como o algodão. A mágica é feita por um corante à base de água chamado Inkodye, que ao entrar em contato com a luz do sol adere ao tecido permitindo o uso de negativos de fotos para gravar imagens. Qualquer imagem! A empresa também lançou o aplicativo Lumityper, que permite aos usuários de iPhone transformar suas fotografias em negativos preto e branco. Do seu instagram para a sua camiseta com um raio de sol.

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Bicicleta tá na moda
Inspirada na reflexão sobre a mobilidade urbana, uma marca catarinense cria peças de roupa para aqueles que fazem da bicicleta não apenas um meio de transporte, mas também um estilo de vida.  A CycleLand foi criada dentro do curso de Design de Moda da UDESC, pelos designers Nely Cabral e Rafael Afonso. Como fonte criativa para as texturas, estampas e modelagens, os estilistas buscaram paisagens áridas que contrastam com o conforto trazido pelos materiais, e os tons pastéis da paleta de cores. Os produtos podem ser adquiridos no site da CycleLand: www.cycleland.com.br

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-> Seguir as regras de etiqueta faz de você uma dama?
Confira domingo na coluna Ex-tilo, no Blog Indumentária.

-> A moda pode ser uma manifestação do feminismo.

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por Hellen Albuquerque | hellenrochadea@hotmail.com

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