20º

Desaparecimento de João Rafael completa 70 dias amanhã

O caso continua um mistério e tem comovido pessoas e parlamentares.

01/11/13 às 09:14 - Atualizado às 09:14   |  Redação Bem Paraná
(foto: Arquivo Pessoal)

Neste sábado, dia 02, o desaparecimento do menino João rafael Kovalski, de 2 anos, completa 70 dias. Durante esse período, a polícia realizou buscas em um rio próximo da casa do menino, onde ele foi visto pela última vez, e ainda é trabalhada a hipótese de rapto. 

Muitas pessoas se comoveram com o caso e um abaixo assinado pede na internet que a Polícia Federal ajude na investigação. Em pouco mais de 15 dias, 13.586 assinaturas foram recolhidas. 

Ana Maria Bernardeli, a autora do documento, afirma que não tem qualquer ligação com a família. "Não sou parente, sou apenas uma mãe que sente a dor dessa mãe. Pretendo recolher 100 mil assinaturas. Com fé! Mas em torno de 50 mil já é um número expressivo", conta. Para fazer parte da campanha clique aqui.

Nesta semana o caso também chegou aos parlamentares. O deputado estadual Ney Leprevost enviou oficio à Superintendencia da Polícia Federal do Paraná, solicitando auxilio na investigação do sumiço do menino.

Segundo Leprevost, “nosso gabinete tem sido acionado por familiares e amigos de João Rafael e por moradores de Adrianópolis e de outros municípios, comovidos com a angustia vivida pela família causada pela falta de solução para este caso”.

Leprevost argumenta que como o menor pode ter sido levado para outro Estado ou até para outro país, “seria muito importante a entrada da Policia Federal e até da Interpol, embora a policia do Paraná esteja se empenhando na solução do caso”.

O caso - João Rafael Kovalski desapareceu do quintal da sua casa, em Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba, no dia 24 de agosto. A polícia trabalha com duas hipóteses para o caso: rapto e morte acidenteal devido à queda em um rio que fica próximo à casa de sua família.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo corpo do menino no rio. A família acredita que hipótese de rapto é a mais plausível. Até o momento, a única pista encontrada foi um boné do menino, que estava a cerca de 400 metros da casa onde ele morava. O Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) realiza as investigações. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone (41) 3224-6822

Publicidade
35 Comentários
  • Paulo Eduardo 28/12/13 às 13:45
    Tão bonitinho e desaparecer assim de repente????É muito estranho. Tomara que achem logo o menino. Caso achem, espero que os pais do guri tenham mais cuidado e não descuidem um só segundo sequer dele!!!!
  • CARINA 28/11/13 às 19:54
    GENTE FOI INVESTIGADO ESSE VIDEO DA ADRIANA E O CASO QUE A MIRELLA VIU?
  • claudinete 14/11/13 às 00:51
    o cementario dessa mirella é muito importante ,por favor policiaaaaaaaaaa investigue,se coloca no lugar dessa maepelo amor de deus,acredita em deus?entao por favor ajude.
  • bruna lopes 12/11/13 às 23:11
    gente quem puder ajudar ajude essa crianca eu sei como é um sofrimento de uma mae perde seu filho vamos ajudar ha encontra essa crianca inocente conto com ajuda sua muito obrigado eu bruna lopes agradeco a todos que ajudar
  • Camila 12/11/13 às 17:41
    Coisa mais triste isso, nem consigo imaginar o tamanho da dor dessa mãe, Deus abençoe que essa criança esteja bem e que seja encontrada logo!
  • Kelly 08/11/13 às 22:43
    Desejo que essa mãe tente ficar calma e que essa criança apareça o mais breve possível.
    Assinei o abaixo assinado e encaminhei para outras pessoas. Espero que tudo termine bem.
    Sou mãe de duas crianças na mesma faixa etária do João e nem consigo me imaginar passando por uma situação dessas....
  • Graciele 08/11/13 às 17:52
    Pessoa q acha q viu o João. ..Não deixem em branco...procurem avisa-los...e quem ver ele agarreo e não deixe a pessoa ir embora c ele...melhor agir por exceço do q falhar por nada.
  • diana 08/11/13 às 16:55
    meu Deus colocar suas mao nesse caso p/ que ache essa criança o mais rapido possivel.
  • Hildo 08/11/13 às 15:28
    Pessoal vamos ficar juntos nos quatro cantos do Brasil se possível nos quatro canto do Mundo , pois estou aqui em Pernambuco e estou acompanhando tudo sobre ele, e tenho certeza que sua volta esta perto pois DEUS É FIEL, e sei que o sofrimento da Lorena esta chegando ao fim. Força, Deus é contigo.
  • simone 08/11/13 às 08:03
    vamos compartilhar
  • Aline 07/11/13 às 14:36
    Adriana se você acha que o viu não pode desistir de ligar!!!!liga no 190.e nos n
    Números q tem no.anuncio.de desaparecimento do João Rafael!!! Vc n pode desistir de falar com a policiaaa!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!
  • ana paula 07/11/13 às 14:30
    Tem como vc postar esse video adriana
  • Tatiane 07/11/13 às 11:02
    Meu Deus,como pode tanta maldade com um ser tão puro.Tenha misericórdia dessa mãe,dessa família.Entreguem essa criança que não pertence a quem a pegou.Hj a mãe sofre,mais pode ter certeza que um dia vc que fez esse CRIME irá pagar mto caro.Eu oro todos os dias,para que Deus de uma Luz sobre essa criança...Tenho uma filha de 2 anos e não suportaria vivers em ela...E tenho CERTEZA q Deus não deixrá em Vão.Vamos orar e procurar.Eu creio que Deus nos mostrará.Compartilho todos os dias sua foto João...Deus te ilumine...
  • lindsey 07/11/13 às 10:48
    nossa eu acho que eu vi esse menino joao pf gente vamos ajudar
  • Adelaide Andrade 06/11/13 às 22:23
    Teve varias postagem sobre esse garotinho no face, a ultima que vi é que ele foi visto na cidade de Pelotas RS...Eu moro aqui , não vi esse menino e se eu ver chamo a policia imediatamente....Sou mãe também e me coloco na lugar dessa mãe....Que DEUS proteja esse lindo garoto e dê forças a mãe....
  • Barbara 06/11/13 às 21:40
    Adriana

    O telefone deles para contato é (41) 32246822. Tente ligar, por favor!
  • adriana 06/11/13 às 18:50
    eu acho que vi este menino tenho uma filmagem dele no meu celular mais ligo no numero e niquem atende eu tenho um comercio no novo gama e foi filmado um roubo do meu celular e a mulher estava com uma crianca no colo e a cara deste menino eu tenho quase certeza que e ele o joao rafael.entrem em contato comigo 61 36081426
  • Lu M 06/11/13 às 18:39
    Olá pessoal. A polícia federal já sabe dessas informações?
  • Graciele 06/11/13 às 16:31
    Mariella ....Mais alguma notícia sobre a mulher??
  • Marta 06/11/13 às 11:03
    Tenho vários amigos na região de NY, New Jersey, Connecticut..pois morei nos USA, ja compartilhei com eles, e com certeza eles compartilharão com os amigos, juntos seremos muitos e se ele estiver por la com toda certeza sera encontrado...Juro se estivesse morando la ainda sairia eu e mais amigos a procura..Mas Deus vai ajudar a encontra-lo..
  • Ana Carla 05/11/13 às 21:29
    Meu Jesus, tem misericórdia dessa mãe e dessa criança... Por favor Senhor, iluminai o caminho até o João, tocai no coração de quem o levou e faça q o devolva ...amém!
    Estamos todos juntos por João Rafael.
  • VANDA 05/11/13 às 20:14
    amigos brasileiros que moram em nova york,boston....precisamos ajudar essa mamãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vamos gente compartilhem e vamos trazer o joão de volta, NÓS QUEREMOS MUITO ISSO!!! TODOS JUNTOS POR JOÃO RAFAEL KOVALSKI!!!! OBRIGADA!
  • Fatima 05/11/13 às 20:09
    Mariela entre em contato com Lorena mãe de João.https://www.facebook.com/lorena.cristina.73700?fref=ts
  • Lenio lenilton felix 05/11/13 às 19:22
    Meu facebook e leniltongatofelix@hotmail.com eu quero ajudar em encontrar joao Rafael. Eu moro em brasilia meu telefone e 06199036551 ,eu quero receber.noticia sobre Joao Rafael
    Eu estou junto com Joao Rafael
    Entrega Joao Rafael para familia.
    Deus mostrar caminho onde levarao o menino.
  • Mariella 05/11/13 às 19:10
    oi pessoal, já entrei em contato com a família e passei as informações!! não respondi antes, pois estava sem net.
    todos juntos pelo João
  • Lenilton felix 05/11/13 às 18:49
    Ele vai aparecer em nome de Jesus ,alguem que roubou essa crianca vai entrega para os pais
  • Graciele 05/11/13 às 17:24
    Mariella, vc poderia ser mais específica? Em questão de ajudar. Ajude por favor. Se souber algo sobre está individua, por favor não se cale. Por favor.
  • Eliane 05/11/13 às 16:32
    concordo com a Daniela, faça td no sigilo. Como assim não gostaria que outras pessoas vissem...Muito estranho.
  • Daniele 05/11/13 às 16:04
    Mariella, tem como vc postar na página Todos Juntos por João Rafael o nome da pessoa q disse isso??? Faz o seguinte: manda uma msg privada para a Patriss Patri q é prima da Lorena, mãe do João, uma cópia dessa msg, Não publique no site, precisamos ser sigilosos e cuidadosos. bjus
  • ju 05/11/13 às 15:41
    Vamos averiguar isso pessoal que a Mariella colocou!!!
  • adrianasrosa39@hotmail.com 05/11/13 às 15:11
    Bem estranho hein Mariella a atitude desta pessoa , pois se o facebook e um site publico e vc tem o direito de postar o que vc quizer...hunnn muito suspeito teria como vc me passa o nome do face desta individua pois moro em Boston e tenho muitos amigos em New York quem sabe poderemos averiguar!!!!
  • flávia 05/11/13 às 14:11
    Como assim Mariella? Quem?
  • Marcia 05/11/13 às 12:43
    Boa tarde Mariella , você poderia passar seu face ou o nome desta pessoa, estamos todas unidas por este lindo anjinho . Nos ajude por Favor
  • Daniele Tasso Domingues 05/11/13 às 11:48
    Vamos todos nessa esperança de achar o pequeno João. Faça parte da página no Facebook Todos Juntos por João Rafael Kovalski e ajude a divulgar!!!
  • Mariella 04/11/13 às 10:49
    bom dia!! compartilhei a foto deste garoto com amigos do exterior.. porém me estranhou a atitude de uma possível parente da minha família, que me denunciou ao facebook, e me deixou uma mensagem pedidno para eu tirar a foto do garoto, pois ela não gostaria que outras pessoas vissem... essa mulher mora em nova york e tem parentes na itália. ao ligar para o Sicride, fomos informados que nada pode ser feito ou investigado, por se tratar de outro país.