Atlético e Internacional se enfrentarão pela quarta vez em 2013 neste domingo às 19h30, na Vila Capanema. O jogo será pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em Novo Hamburgo, os dois times empataram em 2 a 2. Depois, se reencontraram nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A equipe paranaense conquistou a vaga nas semifinais pelo critério de desempate – número de gols fora de casa – já que os dois duelos terminaram empatados, por 1 a 1 e 0 a 0.

Na próxima quarta-feira, o Atlético faz o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, em Porto Alegre. O técnico Vagner Mancini poderia poupar titulares no domingo, priorizando a competição eliminatória. No entanto, garantiu que usará todos os jogadores disponíveis contra o Inter. Até porque o time está em 4º lugar no Brasileirão, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Goiás, 5º colocado, está três pontos atrás.

Para domingo, Mancini não contará com o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o atacante Marcelo. Os dois já estão recuperados de lesões e já treinam a parte física, mas ainda não estão em condições ideiais. O volante Bruno Silva está suspenso. O lateral-direito Léo, com dores musculares, é dúvida.

O Inter não terá o zagueiro Juan, 34 anos, lesionado. A zaga será formada por Alan e Jackson, ambos de 23 anos. O experiente Índio, 38 anos, segue na reserva. O atacante Leandro Damião, com lesão na coxa direita, é outro desfalque.

Desde a demissão do técnico Dunga, o time vem sendo dirigido pelo interino Clemer, que conseguiu duas vitórias, dois empates e duas derrotas – 44% de aproveitamento. Com Dunga, o aproveitamento era de 45%.

Atlético x Internacional
Atlético: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Maranhão); Deivid, João Paulo (Zezinho), Paulo Baier e Everton; Dellatorre e Ederson. Técnico: Vagner Mancini
Inter: Muriel; Gabriel, Jackson, Alan e Kleber; Airton, Willians, Alex, Jorge Henrique e D’Alessandro; Scocco. Técnico: Clemer
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Vila Capanema, domingo às 19h30