Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

O Chifre voltou
Um dos maiores sucessos do teatro do Paraná retorna ao palco o Teatro Lala Schneider: Um chifre nasceu em mim. Essa deliciosa comédia em cartaz há quase quatro anos fará uma curta temporada no horário nobre do Lala – sexta e sábado meia-noite! Vale a pena conferir essa comédia que foi baseada em fatos reais – um causo do interior do Paraná. A peça fica em cartaz até 30 de novembro.

Serviço:
Um chifre nasceu em mim
Com Joel Vieira, Sônia Bacila, Mônia Sartor, Guilherme Osty.
Sexta e sábado – meia-noite – de 08 a 30/11
Teatro LALA
Rua 13 de Maio 629 – Largo da Ordem
Inf.: 41 3232-4499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ESPECIAL

Cirque Du Soleil chega a Curitiba
A caravana do Cirque du Soleil chega a Curitiba com o espetáculo “Corteo”. A temporada estreia nesta sexta, dia 08 de novembro, no Expotrade (Rod. Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454) em Pinhais, às 21horas. A tour de Corteo no País é apresentada por Fast Shop, com apoio cultural Chevrolet Trailblazer e realização da Time for fun.O espetáculo estreou em 2005 no Canadá e já foi visto por mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo. Corteo, que significa cortejo em italiano, é um desfile alegre e festivo imaginado por Mauro, o Palhaço Sonhador. Assim é a trama do fascinante espetáculo apresentado num palco 360° criado e dirigido por Daniele Finzi Pasca. O espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra.
Informações: 4003-5588

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Jota Quest chega a Curitiba
Uma das principais bandas de pop rock do Brasil, o Jota Quest volta a Curitiba nesta semana e traz novidades. Para brindar o lançamento de seu novo álbum, os mineiros decidiram abrir as portas dos ensaios para a próxima turnê, com estreia marcada para abril 2014, convidando fãs e amigos da música para o “Ensaio Aberto – Funky Funky Boom Boom”. Com realização da Prime, o quinteto desembarca na capital paranaense nesta sexta, dia 08 de novembro, para única apresentação de seu ensaio aberto, que tem apresentação da Sky Live, no Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h30. A banda promete reproduzir no palco alguns de seus principais sucessos, assim como faixas inéditas de seu novo trabalho.
Inf: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Marisa Monte no Positivo
Curitibanos terão uma derradeira oportunidade para assistir ao elogiado show da turnê Verdade uma Ilusão, de Marisa Monte que será apresentado no dia 9 de novembro, sábado, às 21 horas, Teatro Positivo Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 Universidade Positivo). Na ocasião a cantora e compositora volta com uma novidade: a música inédita Dizem, sua mais recente parceria com Arnaldo Antunes e Dadi. O espetáculo – que já passou por 26 cidades e foi assistido por mais de 230 mil pessoas ao longo de 103 apresentações até o momento – tem 25 músicas, quinze delas são ilustradas com obras diversas – assinadas por artistas plásticos contemporâneos – que são projetadas no palco e se ajustam às letras das canções. A base do repertório são as canções de seu disco mais recente, O Que Você Quer Saber de Verdade e também inclui grandes hits da cantora.
Informações: 3315-0808. Mais um evento Verinha Walflor.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * CURTAS

Al Capone
De 8 a 10 de novembro a Praça da Espanha receberá a 8ª edição do Empório Soho – Gastronomia na Palma da Mão. Durante os três dias, a Cervejaria Devassa Praça da Espanha oferece o delicioso prato Devassa Al Capone, desenvolvido especialmente para o evento e que posteriormente poderá fazer parte do cardápio da casa. São escalopinhos de carne picante ao molho refrescante de limão siciliano, acompanhados de queijo mascarpone e torradas, em sua barraquinha no valor de R$ 16. O Empório funcionará na sexta-feira (8) das 18h às 22h, sábado (9) das 12h às 22h, e no domingo (10), das 12h às 18 horas.

Eva Wilma em Curitiba
Uma comédia que promove, através de uma rara combinação entre humor ácido e delicadeza, o encontro marcado que cada um tem consigo mesmo. Assim pode ser descrita a peça Azul resplendor, que a atriz Eva Wilma encena no Teatro Fernanda Montenegro, entre os dias 8 e 10 de novembro. A programação será aberta já na terça-feira, com uma exposição que narra a trajetória de 60 anos de carreira e 80 anos de vida de uma das atrizes mais queridas da dramaturgia brasileira.
Inf.: 41 3224-4986

É Hoje!
No dia 9 de novembro, a partir das 17h, a Casa Hoffmann recebe a bailarina, coreógrafa e performer carioca Micheline Torres que apresenta o espetáculo de dança contemporânea “A Seguir”. O evento faz parte da programação da Bienal Internacional de Curitiba 2013 na Virada Cultural. (41) 3321-3228

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani