Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especias (Cope) prenderam, no último dia 29, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, um homem de 45 anos por estupro de vulnerável. O suspeito era professor de Educação Física em um colégio particular de Quatro Barras, na Grande Curitiba, e olheiro de clubes de futebol na capital e região. Ele aproveitava a proximidade com crianças e adolescentes para molestar seus alunos.

Segundo o delegado Cássio Conceição, do Cope, responsável pela investigação, o pedófilo teve um mandado de prisão decretado contra si em 2013. Ele fugiu para Campinas e depois para Pedro Juan Caballero, onde continuou suas atividades com crianças e jovens numa escolhinha de futebol vinculada ao Santos Futebol Clube, contou o delegado.

Conceição destacou que a caçada por Pereira levou seis dias e passou por São Roque-SP, Campinas-SP, Dourados-MS, Ponta Porã-MS até chegar ao Paraguai. Temos que agradecer o apoio das polícias civis dessas cidades e da Polícia Federal de Campinas, disse.

O envolvimento criminoso do homem com alunos fez com que ele tivesse seu casamento com uma professora encerrado. Após a prisão, no dia seguinte, ele foi expulso do Paraguai e agora está à disposição da Justiça na carceragem do Cope.