Vettel invencível
O mais novo campeão da F-1 levou mais uma vitória na etapa dos Emirados Árabes, a trigésima sétima da sua carreira e a décima desta temporada. Desta vez ele saiu da segunda posição, com seu companheiro de equipe Webber na pole, mas logo na largada o alemão assumiu a ponta para não largar até a bandeirada final.

Com Webber em segundo, a Red Bull conquistou mais uma dobradinha no podium que teve em terceiro lugar Niko Rosberg que com este resultado contribui em muito na batalha que sua equipe Mercedes está travando com a Ferrari na disputa do vice-campeonato de construtores. A Mercedes agora está com uma vantagem de onze pontos sobre os italianos e ainda faltam duas provas para a definição deste cobiçado vice-campeonato que certamente representa milhões de dólares em prêmios.

Em quarto lugar tivemos Grosjean que não esconde a sua evolução nesta segunda parte da temporada, onde tem colhido resultado melhores do que o seu companheiro Raikkonen e com certeza a sua renovação com a Lotus será apenas uma questão de tempo. Em quinto lugar tivemos Alonso que mais uma vez andou a corrida toda atrás de Massa, mas na última parada para troca de pneus a equipe o privilegiou com um tipo de pneus que andava um segundo mais rápido do que o seu companheiro, deixando o brasileiro numa desmerecida oitava posição final.

Realmente não dá para entender essas estratégias da Ferrari que para beneficiar um dos seus pilotos destrói a capacidade de arrecadar pontos que tanto necessita para o mundial de construtores. Menos mal que falta muito pouco para o Felipe sair desse emaranhado de interesses e ser feliz em algum outro lugar. Só espero que seja logo e, de preferência, na F-1.

Super abraço a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
[email protected]

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 – [email protected]