O inconsciente, o poder e a sexualidade são as principais forças dos personagens do espetáculo Os Pássaros, em temporada entre 7 de novembro e 8 de dezembro no Teatro Novelas Curitibanas. A peça, dirigida por Don Correa, leva ao palco situações cotidianas de três figuras, que por meio de suas falas, constroem mundos distintos. A partir de então, uma atmosfera cheia de novas realidades é criada e leva o espectador a um sobrevoo pelo seu próprio imaginário.

Em cena, Maíra de Aviz, Sávio Malheiros e Paulo Alves trabalham com as noções do sujeito que se ressignificam, em mutação e movimento, quando levadas ao receptor. A instabilidade da cena, já construída pelo texto de Paulo Zwolinski, liberta o espectador da primazia do palco e permite ao público a invenção autônoma de realidades singulares. Paulo Zwolinski, uma das revelações da dramaturgia paranaense nos últimos anos, buscou em Os Pássaros uma escrita centrada na fala que proporciona múltiplas possibilidades de significação. A movimentação corporal e vocal precisa relacionada aos movimentos de luz e som propõe uma reconfiguração constante do espaço e a criação desses mundos distintos revelados a cada instante.

Produzida pela Cia. Saggioratto, Os Pássaros abre a nova temporada de espetáculos do Teatro Novelas Curitibanas e retoma os trabalhos de pesquisa da Cia., que há dez anos investe na produção de espetáculos com foco na investigação de linguagens contemporâneas.

Serviço:

Local: Teatro Novelas Curitibanas

Endereço: R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco

Data e horário: Dias 07 de novembro a 08 de dezembro de 2013 (de quinta-feira a domingo), às 20h

Preço: Entrada Franca