Gabriel Barbosa
[email protected]

Bonito
E o Atlético passou por cima do São Paulo. O time paulista há muito tempo virou freguês nosso jogando em Curitiba e desta vez não foi diferente. Com golaço de Marcelo, o rubro-negro mostrou por que está em 2º lugar no Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Amanhã, lá em Santa Catarina, não terá alguns titulares, mas acredito que conseguiremos mais três pontos.

Absurdo
Aonde vamos chegar com esse futebol “moderno”? O preço para a partida do Atlético contra o Flamengo lá no Rio e de R$ 250,00. Como aprovar um absurdo desses? Esses dias surgiu uma proposta para sanear as dividas de clubes que devem muito. Todos sabemos que os clubes do Rio de Janeiro se encontram em uma situação complicada, mas em um único jogo querer ganhar em cima. É uma verdadeira palhaçada. Mas segue o jogo, e independente do preço do ingresso, a torcida atleticana esgotará sua carga!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

A rotina continua: duas ‘decisões’ em casa agora
Empate em São Paulo, 0 a 0 frente à Portuguesa. A apresentação foi ruim, o futebol foi pouco, exceto pela atuação destacada de Carlinhos, o melhor do Coritiba, pela luta de Luccas Claro e pelas boas defesas de Vanderlei. E só. O empate foi um sufoco danado. Mas, com uma série histórica péssima em se tratando de jogos fora de casa, o empate foi importante para o Verdão, já que se mantém na frente de um concorrente direto e não perdeu a posição na tabela na rodada.
Agora são duas novas decisões em casa. Amanhã à noite, contra o Corinthians, e sábado, contra o Criciúma. Será necessário vencer as duas. Mas contra o time paulista, dono de uma defesa sólida, o Coritiba precisará jogar muito mais do que jogou no Canindé. E, mais do que isso, Chamusca precisará trabalhar bem melhor do que trabalhou lá em São Paulo.
A rotina de decisões continua. E este sufoco na tabela é fruto de um péssimo trabalho e planejamento do departamento de futebol. Para compensar, a torcida terá que fazer o mando de campo valer novamente, pois se depender da diretoria, do time e do treinador, continuará não sendo nada fácil.

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Há vaga na primeira em 2014!
Há esta proposta de oferecer a quarta vaga do G4, que dá o direito de disputar a elite do futebol nacional em 2014. A proposta se dá em virtude dos últimos resultados de Icasa, Avaí, Ceará, Figueirense, Joinville, América (MG) e principalmente do Paraná, todos desdenhando da oportunidade de subir de divisão.
O Tricolor há tempos deixou de demonstrar interesse no acesso. Mesmo assim, como nenhum dos seus pares demonstra vontade em jogar o Brasileirão no ano da Copa, segue com chances de conseguir tal feito, mesmo com a proeza de perder oito pontos de vantagem para o quinto lugar e de, nos últimos nove jogos, conquistar apenas seis pontos.
Com o Paraná ocorre algo que nem o pessoal do Arquixo X conseguiria explicar. Na sexta-feira, precisando do resultado diante de uma equipe sem nenhuma pretensão, o time voltou ao seu esquema do primeiro turno e, atuando com consistência, seriedade, abriu 2 a 0 fora de casa. Tudo parecia encaminhado, a equipe estava naquele momento de volta ao G4 apresentando um futebol competitivo. Então, novo surto psicótico acometeu todo o sistema defensivo tricolor a ponto de permitir que uma equipe que tem média inferior a um gol pró por partida marcasse três em 25 minutos.
O pior de tudo é que, como nenhum dos times acima citados quer a vaga, o torcedor paranista se enche de esperança — até porque, pelos confrontos demonstrados na última coluna, todas as equipes envolvidas perderão pontos.
A definição do comando paranista graças à chapa única pode ser o fato que Dado Cavalcanti precisa para conseguir reagrupar o elenco e fazer um pacto de seriedade para a conquista de ao menos 10 dos 12 pontos restantes.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]