Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

Festival do lala
Até 21 de dezembro acontece em Curitiba o 17º. Festival do teatro Lala. Um evento já tradicional em Curitiba, que reúne mais de 500 participantes. São 32 espetáculos, dos mais variados estilos e gêneros nos dois palcos do Lala. Alguns espetáculos são os mais procurados do evento, como: A comédia dos erros, Antropófagos, Cantos de maldoror, Sonhos de uma noite de verão, entre outros. Confira a programação completa no site: www.teatrolala.com.br

Serviço:

17º. Festival do teatro Lala
Até 21 de dezembro – espetáculos de terça a domingo
Teatro Lala
Rua 13 de Maio 629 – Largo da Ordem
Inf.: 41 32324499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA EM DOSE DUPLA DIA 29 DE NOVEMBRO

Vanessa da Mata
Dia 29 de novembro quem sobe ao palco do Guairão é a genial Vanessa da Mata! Vanessa apresenta o show da Turnê Viva Tom Jobim. Na ocasião a cantora vai apresentar um repertório que vai contemplar todas as fases da carreira de Tom Jobim, desde Estrada do sol, composta nos anos 50, até Piano na Mangueira (célebre parceria com Chico Buarque) do início da década de 90, sem deixar de lado os clássicos da bossa nova, como Chega de saudadeDesafinado, Garota de Ipanema Samba do avião. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra ou nos quiosques do disk-ingressos no shoppings Muller, Estação e Paladium, pela internet www.diskingressos.com.br ou por telefone Disk-Ingressos 3315-0808. O espetáculo é mais um evento Verinha Walflor.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fernando Laszlo

Arnaldo Antunes
Arnaldo Antunes também se apresenta dia 29 de novembro em Curitiba! Na oportunidade apresenta o show de lançamento do seu mais recente trabalho, Disco. Ele volta a um som de banda eletrificado, com mais peso, depois de completar a turnê do seu Acústico MTV, há um ano e meio na estrada. Informações pelo 41 3315 0808.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * EXPOSIÇÕES

Densidade e Superfície
A Galeria Simões de Assis apresenta até 15 de dezembro a mostra Densidade e Superfície, que reúne 35 obras de Arcangelo Ianelli, Eduardo Sued, Tomie Ohtake e Abraham Palatnik, quatro nomes fundamentais da arte brasileira, mestres que representaram o Brasil nas Bienais de Veneza e nas várias edições das Bienais de São Paulo, entre outras. Os trabalhos, selecionados pelo curador Marcus Lontra, têm como características as inovações de linguagem, a abstração, e o estudo das cores e da geometria.

Serviço:
Simões de Assis Galeria de Arte
Alameda Dom Pedro II, 155, Batel – Inf.: 41 3232-2315 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

25 Anos de Cold Stone
Em novembro, a Cold Stone Creamery, multinacional americana de sorvetes, completa 25 anos de idade nos EUA e as lojas brasileiras estão em clima de aniversário. Para tornar a experiência na loja ainda mais deliciosa, foi lançado o bolo gelado Tall, Dark & Delicious vendido durante este mês. Além disso, os clientes ganharão um Cartão Fidelidade com os seis clássicos da Cold Stone, as criações assinadas que tornaram a sorveteria mundialmente famosa.
Cold Stone Creamery
Alameda Augusto Stellfeld, 1580 – (41) 3015 0826 – www.cscreamery.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Curso de Culinária e Gestão da Casa na Versadas
Com o objetivo de melhorar o desempenho na elaboração dos alimentos e na gestão da casa, a Versadas promove treinamento de domésticas de 18 a 22 de novembro. O curso é dividido em dois horários, das 8h30 às 12h30 (aula de Culinária) e das 13h30 às 18h30 (aula de Gestão da Casa). Nas aulas de Culinária, a Versadas ensina a fazer pratos com legumes, saladas, sopas, cremes, suflês, massas, molhos, arroz, risoto, frango, carnes, peixes e camarões. O curso sobre Gestão da Casa oferece orientações sobre ética, disciplina, comportamentos adequados, sustentabilidade, higiene e manipulação de alimentos, lavanderia e passadoria, arrumação de mesas para dia-a-dia e ocasiões especiais, noções básicas de primeiros socorros, cuidados com pets, logística das tarefas diárias, semanais e mensais, organização geral e específica, técnicas de limpeza – geral e específica.
Versadas
Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel – (41) 3078-3312.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Novo Paraná Clube é reinaugurado
Depois de um ano em reformas, a sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, foi reinaugurada. O evento de abertura aconteceu na noite do dia 4 de novembro em sessão especial para convidados e reuniu cerca de 1.500 pessoas. O espaço, que nunca havia passado por uma reforma de impacto desde sua inauguração, em 1984, recebeu o investimento de R$ 5 milhões em obras. À frente da reformulação estão os administradores do Espaço Torres, que arrendaram o local e pelos próximos 20 anos também serão os gestores do Novo Paraná Clube. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

2Get Sale apresenta 3ª edição
A designer de moda Roberta Busato, a publicitária Milena Andretta e os blogueiros Tatiana Klimovicz (conhecida como Tati Kli) e Marcos Slaviero apresentam a 3ª edição do 2Get Sale. Como nos eventos anteriores, são dois dias de muita moda, novidades, tendências e bem estar. Direcionado ao público feminino, o bazar chique segue uma tendência mundial de reunir conceituadas marcas nacionais a preços acessíveis, em um espaço descontraído e agradável para deixar as visitantes à vontade. O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro.

Espaço Saint Michel
R: Nardy Muller da Costa, 70, esquina com a R: Eduardo Sprada
Mais informações: www.facebook.com/2getSale

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani