Não Mexa

13/11/13 às 00:00 Alessandra Assad

Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

Depois de lançar seu novo posicionamento no primeiro semestre deste ano com o filme “Cervejaria”, Bohemia - primeira cerveja do Brasil e líder do segmento premium - reforça a preocupação da marca com a qualidade da cerveja em novo comercial criado pela Almap. O filme, gravado na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, brinca, de maneira descontraída, com o choque de gerações mostrando que Bohemia é uma cerveja que coloca a qualidade acima de tudo.
Em “Não mexe com a cerveja”, os velhinhos mágicos que trabalham na cervejaria há mais de um século brindam pela chegada do lúpulo importado da República Tcheca com o novo diretor de marketing, um jovem rapaz cheio de ideias inovadoras. Quando um dos velhinhos diz como a Bohemia é gostosa, o rapaz aproveita a deixa para perguntar para o grupo como poderia deixar os comerciais da marca mais jovens, já que eles reprovaram a ideia de usar mulheres gostosas. Um deles responde: “De novo?”. O outro dá liberdade para que o rapaz faça tudo, menos mexer com a cerveja. Um deles completa, com ar maroto: “E nem com a Dona Iolanda. Tô pegando.” Aparecem os produtos da marca servidos nas taças de cada variante e a assinatura: Bohemia. Desde 1853, um absurdo de cerveja. O filme foi criado pela AlmapBBDO.

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Homenagem
Em tempos de quebra-quebra e desrespeito ao patrimônio público, a OpusMúltipla Ideias que Funcionam e a Berlin Filmes prestam uma homenagem a Curitiba e aos curitibanos, nativos ou não, que amam a cidade.
Veiculado a partir da semana passada nas redes sociais, o filme tem clima de suspense e mostra um rapaz caminhando calmamente pelo centro histórico da capital durante uma madrugada, até ser surpreendido por algo terrível, mas ainda comum em nossa cidade.
“Depois de atingirmos um nível de civilidade invejado em todo o País, não podemos regredir. É preciso que cada um faça a sua parte”, fala Renato Cavalher, vice-presidente de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, da qual fazem parte a OpusMúltipla, a Brainbox Design Estratégico e a HouseCricket Digital & Direct.
O filme é uma criação da OpusMúltipla, com produção da Berlin Filmes e trilha sonora da Cabaré. Para acessar, basta entrar na fanpage da OpusMúltipla no facebook.

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ANÚNCIO DA SEMANA

Comprou Ganhou
Ficha Técnica: Cliente: Casas Bahia / Campanha: Comprou Ganhou / Produto: Ofertas / Agência: Y&R / Dir. Geral de Criação: Ricardo Papp / Dir. Criação: Alexander Borba / Marcus Weber / Criação: Tony Oliveira / Rodrigo Brabosa / Atendimento: Carolina Rodrigues / Karina Stuque / Produção RTV: Bia Camiza / Glauco Gomes / Produtora Filme: CB Filmes / Dir. de Cena: Rubens Crispim / Trilha Somora: A Voz do BRasil / Aprovação cliente: Flavia Altheman.

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Sua Visão de Mundo
A peça intitulada “Sua Visão do Mundo”, criada pela HouseCricket Digital & Direct para a Embraer-Empresa Brasileira de Aeronáutica, integra a short list do Prêmio Pororoca 2013, iniciativa criada para estimular e movimentar a rede que atua com comunicação digital no Brasil.
A premiação acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 20h, no Museum Dining Clube, em São Paulo, e elegerá os melhores trabalhos inseridos nas categorias “melhor website”, “melhor peça Call-to-Action-Banner”, “richmidia”, “e-mail mkt”, “peça HTML5 p/mobile”, “ação de inovação”, “melhor solução mobile”, “melhor ação em redes sociais”, “melhor campanha digital”, “melhor e-commerce” e “melhor agência digital do ano”. Mais informações em www.premiopororoca.com.br

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Registros:
 O Grupo Media Effects, inaugurou neste mês sua mais nova unidade de negócios, desta vez na capital paulista. Como parte de um plano estratégico traçado pelos empresários Felipe Vieira, Thomas Ventura e Fernando Carvalho, a nova unidade será responsável pelo atendimento de todo o mercado sudeste, ativando novos negócios nas quatro áreas de atuação do Grupo. Em São Paulo, a empresa já vem trabalhando com grandes clientes através das suas respectivas agências, Bradesco, SBT, Brookfield, Cyrela, Vale, Scotch-Brite, e General Motors são alguns exemplos.

A Skol foi reconhecida pelo 12º ano consecutivo como a marca mais lembrada pelo consumidor, segundo o Top of Mind, da Folha de S.Paulo. A marca é posicionada como responsável por causar riso nos consumidores, com campanhas bem humoradas e plataformas consolidadas. Produtos como Skol Design e iniciativas como o Skoland, portal da marca, ganharam destaque no reconhecimento. O estudo feito pelo Datafolha desde o início da década de 90 ranqueia as marcas preferidas pelos brasileiros em dezenas de categorias de produtos e serviços. As entrevistas para a pesquisa são feitas em cerca de 170 cidades brasileiras.

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Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: alessandra.assad@uol.com.br - Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR

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