Sarah Brightman volta ao Brasil

21/11/13 às 00:00 Por João Luiz Fiani - contato@fiani.com.br

Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA



Sarah Brightman volta ao Brasil
Uma das cantoras mais importantes do mundo - com mais de 30 milhões de álbuns vendidos, pelos quais recebeu 180 discos de ouro e platina em 40 países -, a estrela internacional Sarah Brightman retornará ao Brasil para apresentar sua nova turnê mundial de “Dreamchaser”, seu mais recente álbum. A parada em Curitiba acontece no próximo dia 26 de novembro, em única apresentação no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h.
Inf.: (41) 33150808 / www.t4f.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Banda Imof lança novo single
A banda Imof lança nessa quinta - 21/11 - no Teatro Paiol, seu novo single, “Chuva”, em show que celebra o encontro de amigos e parceiros de longa data da cena musical de Curitiba. A canção que dá nome ao show e ao single é uma balada folk que marca a nova parceria de Ivan Santos, vocalista e compositor do grupo com o baixista Rubens K, e também apresenta uma prévia do EP “Um começo outra vez”, gravado pela Imof no estúdio Montana, e em fase de finalização.O show terá ainda a participação de Fábio Elias, guitarrista e vocalista da Relespública, e Igor Ribeiro (Humanish), dois músicos curitibanos com quem Ivan mantém um produtiva relação de amizade e parcerias musicais desde os anos 90.

Serviço
Teatro Paiol – Praça Guido Viaro, s/n

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Marcos Vojciechovsky

Cristina El Tarran Canta Tom Jobim
O show “Cristina El Tarran Canta Tom Jobim” acontece no próximo dia 22 de novembro, sexta-feira, a partir das 21h, no Restaurante e Espaço Cultural Alberto Massuda. No repertório da noite, alguns dos maiores clássicos de Tom como “Desafinado”, “Luiza” e “Samba de uma Nota Só”. A apresentação, que tem produção assinada por Salete Cercal, conta também com os músicos Davi Sartori no piano, Glauco Solter, no baixo, Endrigo Bettega na bateria e Mário Conde nas cordas.

Serviço:
Restaurante e Espaço Cultural Alberto Massuda
R. Trajano Reis, 443 – Centro
Informações e reservas: 41 3076-7202

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * DANÇA

Frágil no Fernanda
Dia 22 de novembro – às 20h – o Teatro Fernanda Montenegro recebe o espetáculo "Frágil" da Juliana Carletto Cia de Dança. "O corpo frágil, a alma forte; a vida como um sopro". O tema foi escolhido pela coreógrafa Juliana Carletto que em conjunto com Eduardo Menezes, inspiraram-se na dicotomia entre vida e morte, o corpo frágil e alma eterna.

Serviço:
Teatro Fernanda Montenegro
Rua Coronel Dulcídio, 517 - Shopping Novo Batel
Informações: (41) 3233-9494 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Feira de Santa Rita
Nos próximos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro acontece no Expo Renault Barigui a tradicional Feira de Santa Rita – parte do calendário cultural oficial de Curitiba. Serão 150 expositores que comercializarão itens como artesanato, roupas e artigos natalinos produzidos pela Associação de Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia – que organiza a festa.

Serviço:
31ª Feira de Santa Rita
Expo Renault Barigui - Parque Barigui
Sexta-feira das 14h às 21h | Sábado e domingo das 10h às 21h
Entrada franca

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Costura afinada
O Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda celebra sua décima edição com uma comemoração especial na próxima terça-feira (26/11), às 20h, no Museu Oscar Niemeyer. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor e diretor artístico Paulo Martins, o objetivo do concurso é divulgar a cultura paranaense como fonte de inspiração aos designers de moda e de acessórios. A música paranaense foi o principal foco de pesquisa dessa edição, em que o tema foi “Costura Afinada, A Trilha Sonora da Moda Paranaense”. Na ocasião da celebração acontecerá o desfile dos 13 finalistas, seguido da premiação. O grande vencedor do concurso irá ganhar, além do troféu, uma passagem de ida e volta para Milão.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Receitas infantis na Versadas
A alimentação das crianças desperta interesse e dúvidas em muitos pais. A oferta de alimentos prontos e guloseimas é muito criticada pelos médicos e nutricionistas e a falta de familiaridade com a cozinha acaba atrapalhando na hora de decidir o cardápio da casa. Pensando neste público, a Versadas promove, nos dias 23 e 30 de novembro, duas aulas intituladas Petit Gourmet, com a chef de cuisine Patrícia Skvira e a nutricionista Juliana Ferreira, da Maiiz Consultoria e Treinamento. A ideia é mostrar aos pais, babás e cozinheiras que as refeições podem ser atrativas, gostosas e saudáveis.
Versadas - Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba. Informações e inscrições (41) 3078-3312.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Eduardo Moscovis em Curitiba
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no próximo fim de semana (23 e 24), o espetáculo infantil “O Menino que Vendia Palavras”, baseado no livro de Ignácio de Loyola Brandão, vencedor do prêmio Jabuti 2008. Com direção de Cristina Moura e dramaturgia de Pedro Brício, o espetáculo conta com Eduardo Moscovis grande elenco. Após o término de cada apresentação, o palco se transforma em uma grande sala de leituras, com as crianças tendo acesso às obras que compõem o cenário.

Serviço:
O Menino que Vendia Palavras
Sábado – às 16h e 18h30 – domingo – às 16h
CAIXA Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Inf.: (41) 2118-5111

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani - contato@fiani.com.br
Siga o Fiani no Twitter... www.twitter.com/joaofiani

 
1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

José C C Brandão
SARAH BRIGHTMAN, sempre fantástica, uma das melhores vozes do planeta, mas o show que vi merece estes comentários, me desloquei de Salvador BA onde moro a vinte anos, aqui não recebemos estas produções, para ver o show em SP no dia 29/11. Não esperava ver todos os violinos e tudo o que normalmente vemos nos DVD´s, mas apenas um baterista, um guitarrista e dois grandes teclados foi demais. Vi ainda muito som em "play back" que em vários momentos ofuscava a voz divina de Sarah. Notei também em alguns momentos som de bateria sem que o baterista estivesse usando seus instrumentos. Trocaria todos os ditos efeitos especiais, (imagens criadas em computadores), por maestro e alguns violinos ao vivo. A platéia também abusou das palmas em momentos que deveria apenas ouvir, ouvir, ouvir a bela voz de Sarah. Por fim, algumas canções, eternas com a voz de Sarah, com tanto som de guitarras como um autêntico "rock", definitivamente não harmoniza com a grandeza de SARAH BRIGHTMAN.
Blogs
Ver na versão Desktop