Não me Kahlo

22/11/13 às 00:00 Por Hellen Albuquerque - hellenrochadea@hotmail.com

INDUMENTÁRIA

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Não me Kahlo
Como boa internauta que sou, passo grande parte do meu dia conectada, acredito que você também. Explorar as páginas da internet em busca de novas informações, boas histórias e até vídeos engraçadinhos para passar o tempo é uma das atividades chave do meu dia. Mas nem tudo são flores.

Esta coluna é uma extensão da vida online que foi dada ao Blog Indumentária, por isso, tomo a liberdade de falar mais uma vez de um assunto já iniciado virtualmente. Nas minhas andanças online encontrei esta imagem que acompanha o texto, se trata de uma intervenção no auto retrato feito pela pintora mexicana Frida Kahlo. Apesar do autor ser desconhecido, diversos veículos internacionais relataram a história. Eu também a reproduzi, com certo tom de indignação. Aos meus olhos parece uma tentativa falha de “embelezar” a figura, falha por acreditar que maquiagem e depilação são instrumentos que garantem tal ideal de beleza.

Muitos disseram que é uma intervenção artística, inocente como qualquer outra que tenham feito com a Monalisa de Da Vinci ou no Abaporu de Tarsila do Amaral.

Discordo. Frida Kahlo pintava a si mesma, pois segundo ela, “era sozinha e o assunto que conhecia melhor”. Como eu e você, Frida sofreu das mais diversas dores, as de início e fim de relacionamentos, as físicas, a de descobrir quem você realmente é, e talvez a das mais doloridas: a de se aceitar.

Sejamos lógicos, uma artista plástica, aclamada em seu país e no mundo, politicamente ativa, presente nas rodas mais importantes da sociedade não saberia se maquiar? Não saberia sobre depilação?

Ao contrário, tanto sabia que questionava. Não se submetia. Além de ser uma das dores mais difíceis, aceitar a si mesmo é também ir contra a grande parte do que somos ensinados. Todos temos claramente em nossas cabeças o que é supostamente certo ou errado quando se trata do seu reflexo no espelho. Passamos a vida toda em busca desse reflexo que não existe, em vez de ser como Frida e olhar para dentro.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Notas

Divulgação


Malévola

A marca de maquiagens MAC está se unindo a Disney em uma nova colaboração. Será lançada uma linha de maquiagens inspirada no filme Malévola que será interpretado por Angelina Jolie.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação


Hummm, que delícia!

A Mary Ann Aple Factory é especializada em maçãs gourmets dos mais diversos sabores, a receita é tradicionalmente americana feita com maçãs, caramelo e chocolate. Hoje e amanhã, a empresa irá participar do 2GETSale, evento que busca unir ideias inovadores de produtos.  O local fica na Rua Nardy Müller da Costa, 70, bairro Campo Comprido, a partir das 12h.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Drop

01
Todo domingo um tema ácido é tratado na coluna Ex-tilo.

02
Veja a cobertura completa do 2GETSale com fotos e entrevistas no Blog Indumentária.

03
Neste sábado estreia uma nova coluna sobre moda masculina. Confira as dicas para deixar seu estilo ainda mais marcante.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Hellen Albuquerque | hellenrochadea@hotmail.com

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop