Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Rodrigo Ramirez 

Litercultura
A designer Manoela Leão comemorou o sucesso do lançamento da antologia Novos Autores Curitibanos – 60 Crônicas, Poesias, no Memorial de Curitiba. Os 20 autores autografaram o livro de contos, poesias e crônicas selecionados entre os mais de 700 enviados para o concurso promovido na primeira edição do Festival Literário Litercultura realizado no mês de agosto, em Curitiba. A antologia tem tiragem de dois mil exemplares, que foram editados e impressos pela Gráfica e Editora Monalisa.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Retratos
 A jornalista e fotógrafa de moda brasileira residindo no eixo Paris-Curitiba-São Paulo, Ana Clara Garmendia lança, no próximo dia 3 de dezembro, seu primeiro livro. A obra Retratos de uma Cidade do Século 21 tem apresentação do jornalista Alcino Leite e da consultora de moda Costanza Pascolato, e foi produzida com luz natural e no estilo que caracteriza o trabalho da autora: fotos sem retoques de Photoshop e feitas na técnica snap-shot. Compõe o trabalho, imagens descontraídas de 125 personalidades, revelando a identidade de uma cidade deste século. São representantes aleatórios entre famosos e anônimos tanto do mundo da moda quanto das mais diversas tribos de Curitiba, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. A avant premièrede lançamento será no dia 3 de dezembro (terça-feira) das 17 às 22 horas, no Le Voleur de Vélo (Alameda Presidente Taunay 543).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gerson Lima

Nova Abstrato
O casal de empresários Marília Caldeira Saliba e Jorge Saliba inaugurou na semana passada com um trunk show o novo endereço da multimarcas abstrato, que funcionou por 13 anos no Shopping Hauer. A nova Abstrato está na Rua Ângelo Sampaio, entre a Alameda Augusto Stellfeld e a Rua Saldanha Marinho, no Batel. O coquetel de inauguração contou com produção de Chrystyan Kishida. A modelo Jéssica Novicki que desfilou no evento.  

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

Terça-feira – A loja Moss para Casa e  o Instituto Amiga dos Sonhos lançam nesta terça-feira, dia 26 de novembro, uma Campanha de Natal para arrecadar doações de brinquedos para o CMEI Nova Barigui, que atende mais de cem crianças carentes. O coquetel, na loja, começa às 17h30. O ingress é um brinquedo novo. Zilda Fraletti abre nesta terça-feira, dia 26 de novembro, às 19h30, a exposição Acqua, do artista cearense Sérgio Helle.

Quinta-feira – A joalheira Tania Viccenzi anuncia parceria com a tradicional relojoaria suíça Tissot nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, às 15 horas, em evento na Viccenza do Shopping Curitiba. Participam do evento, o Brand Manager da Tissot no Brasil, Pedro Cagnoni e o Gerente Nacional de Vendas da Tissot, Eduardo Nakanoki.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Juliana Coutinho

Sexta-feira
Caixa apresenta Vanessa da Mata (foto) Turnê Viva Tom Jobim nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, às 21 horas, no Guairão.

Sábado – Neste sábado, dia 30 de novembro, a partir das 22 horas, tem show com a banda Outsiders, no Santa Marta.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]