A versão 2014 da camisa da seleção brasileira foi apresentada neste domingo (24), em um evento no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Trata-se do uniforme que será envergado pela equipe pentacamapeã mundial na Copa do Mundo de 2014, que começa no dia 12 de junho do próximo ano.

O evento organizado pela CBF teve as presenças do técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, e do ex-atacante Ronaldo. O volante Luiz Gustavo, titular da seleção, serviu de modelo e apresentou a camisa. É uma honra estar vestindo a camisa da seleção, fico feliz de estar representando milhares de jogadores que gostariam de disputar a Copa no nosso País, disse o jogador, que atua no Wolfsburg (Alemanha).

A camisa é toda amarela. Uma uma gola em V arredondada e as bordas das mangas são verdes. O calção é azul, com um friso branco em cada lateral, e as meias são totalmente brancas. Segundo a Nike, fornecedora de materiais esportivos da seleção, a camisa é fabricada com garrafas plásticas recicláveis e apresenta tecnologias que a deixam mais leve e sem o acúmulo de suor.

A estreia do novo uniforme será em 5 de março de 2014, num amistoso contra a África do Sul, em Johanesburgo. Este será o último jogo antes da convocação para a Copa.