Coluna do Fiani

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * TEATRO

A melhor comédia dos últimos tempos
Um dos maiores sucessos dos últimos anos em Curitiba, termina sua temporada de 2013 nesse final de semana: Um chifre nasceu em mim. A comédia, em cartaz há quase 4 anos, tem em cena grandes nomes do teatro paranaense. Um deles, inclusive, já está sendo contratado pela TV globo para o humorístico Zorra total, o ator Joel Vieira (foto). A peça faz suas duas últimas apresentações sexta e sábado meia-noite no Teatro Lala. Imperdível!

Serviço:
Um chifre nasceu em mim
Com Joel Vieira, Sonia Bacila, Monia Sartor e grande elenco.
Teatro Lala
Rua 13 de maio 629 – Largo da ordem
Inf.: 41 32324499 – www.teatrolala.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * MÚSICA

Um grande show no Guairão
Considerada uma das vozes mais bonitas da Brasil na atualidade, Vanessa da Mata chega a Curitiba com a Turnê Viva Tom Jobim nesta sexta-feira, dia 29, às 21 horas, no Guairão. O show, que vai um repertório que vai contemplar todas as fases da carreira do maestro Tom Jobim, tem direção e curadoria de Monique Gardenberg, que selecionou 24 músicas para o repertório, arranjos e piano de Eumir Deodato e produção musical de Kassin. A produção local é de Verinha Walflor.
Inf.: 3315-0808.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ARTES PLÁSTICAS

Paolo Ridolfi

Paolo Ridolfi na SIM
A última exposição de 2013 na SIM Galeria será uma individual do artista Paolo Ridolfi, intitulada Pintura ao Quadrado. A mostra, reúne trabalhos inéditos do artista plástico que é representado exclusivamente pela galeria. O premiado maringaense, que continua vivendo na cidade do interior do Paraná, também tem obras no Museu Oscar Niemeyer e na coleção Marcantônio Villaça. A mostra individual de Paolo Ridolfi na SIM Galeria fica em cartaz até o dia 21 de dezembro, fechando a série de exposições deste ano.

Serviço:
SIM
Al. Presidente Taunay 130
Inf.:
41 3322 1818

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Espaço Cultural do BRDE abre edital
O Palacete dos Leões, Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em Curitiba, está recebendo propostas de artistas interessados em expor trabalhos de artes visuais em 2014. O edital está disponível no site www.brde.com.br e traz todas as informações necessárias para realizar as inscrições, que vão até a próxima sexta-feira, dia 29 de novembro. Podem enviar projetos artistas consagrados, emergentes ou grupos artísticos que trabalhem com pintura, desenho, gravura, fotografia, entre outras técnicas.

Inscrição:
Espaço Cultural do BRDE – Avenida João Gualberto, 530, Alto da Glória.
Inf.:
 [email protected] ou (41) 3219-8184.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * BOM DEMAIS

Bazar solidário
O grupo de voluntárias Mãos Fraternas, do Grupo Marista, realiza 28 de novembro um bazar solidário em prol da Santa Casa de Curitiba.O bazar, que acontece das 9h às 14h e das 16h30 às 20h30 no bloco azul da PUCPR – Câmpus Curitiba, será realizado com produtos artesanais produzidos durante o ano pelas senhoras que integram o grupo. São mais de 300 produtos que terão sua renda revertida para a compra de travesseiros para pacientes do SUS.Mãos Fraternas – O Grupo Mãos Fraternas atua há 30 anos e atualmente trabalha colaborando com os Hospitais Santa casa e Cajuru, do Grupo Marista. Os hospitais do Grupo Marista possuem cerca de 230 voluntários, que atuam no acompanhamento solidário, no aconselhamento dos pacientes e familiares, em trabalhos manuais como costura, além de contarem histórias e divertirem os pacientes.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Roleta Talk
O chef Beto Madalosso é um dos convidados do evento Roleta Talk, que faz parte da programação do Festival Mundial de Criatividade que tem sua premiére no dia 30 de novembro (sáb) no Pátio Batel. Entre 13h45 e 16h acontece o talk-show que apresenta um formato curioso, onde chefs de cozinha e outros profissionais criativos falam sobre suas histórias na gastronomia, suas mais recentes invenções e desafios, e onde o público participa diretamente. A proposta do Festival é oferecer ao público um formato único e inspirador que reúna os eventos mais inovadores já existentes em Curitiba dentro da economia criativa e também debata os melhores casos de criatividade e inovação no Brasil e no mundo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
João Luiz Fiani – [email protected]
Siga o Fiani no Twitter… www.twitter.com/joaofiani