Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está veiculando durante o mês de novembro a campanha assinada pela Vivas Comunicação sobre os benefícios do gás natural veicular (GNV). Com foco no uso do 13º salário, a mensagem reforça os atributos para a conversão dos veículos.Os anúncios estão sendo veiculados em jornais e spots de rádios em Curitiba e Região Metropolitana (RMC), Paranaguá, Ponta Grossa e Londrina. Na capital paranaense a divulgação também está sendo feita em três pontos de mídia exterior e um painel eletrônico localizado na passarela do Parque Barigui, em ambos os sentidos (Campo Largo e Curitiba). A Compagas é atendida pela Vivas por meio do edital das agências de publicidade realizado pela Secretaria Estadual de Comunicação.
Conteúdos relacionados ao tema da campanha também estão sendo trabalhados nas mídias sociais da Compagas (em especial nos canais do Facebook e Twitter) e por meio da assessoria de imprensa.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Nepal
A Duloren, gigante de roupas íntimas, lança sua campanha de natal clicada pelo fotógrafo Márcio Freitas. A peça divertida e ousada, foi assinada pela X-Tudo Comunicação Completa e traz a bailarina do Faustão, Fernanda D´Ávila em clima de natal e se divertindo com os anões e com o Papai Noel.
Na foto, a bailarina aparece usando peças da coleção Nepal, lançamento da marca para o natal, em renda vermelha e rosê, referência à cor da data festiva.
A campanha será veiculada na mídia impressa, nas redes sociais da Duloren (Instagram, Twitter, Facebook) e em mais de 22 mil pontos de venda espalhados pelo País.A marca espera elevar as vendas em 30% com a nova campanha.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Voz Total
A Oi acaba de lançar campanha publicitária com a atriz Debora Falabella para anunciar o Voz Total, nova promoção da companhia que proporciona mais economia e comodidade, com a convergência de telefone fixo e pré-pago. A campanha, criada pela agência NBS, será dividida em duas fases. O primeiro filme, voltado para novos clientes, brinca com o formato dos comerciais de redes de varejo e mostra a atriz Débora Falabella apresentando o Voz Total. Toda vez que ela menciona os preços da promoção, sua voz se transforma e Débora fala com estilo típico de locutor de comercial de varejo. No fim, a atriz não consegue mais deixar de falar bordões com o vozerão de locutor: o gerente ficou maluco. Não é saldão, é compromisso!.
Na segunda fase da campanha, a promoção passará a ser direcionada também para os clientes que já têm telefone fixo da Oi – base de mais de 12 milhões –, ampliando o potencial de seu alcance. A ideia é usar a grande comunidade de clientes da Oi para alavancar as vendas, já que a promoção fica mais atraente à medida que mais pessoas podem falar ilimitado por um preço que cabe no bolso.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Cartinha
Ficha Técnica: Agência: WMcCann / Cliente: Coca-Cola / Produto: Coca-Cola / Nome da campanha: Natal 2013 / CCO: Washington Olivetto/ Direção de criação: Fabio Meneghini e Marcelo Pires / Criação: Claudia Monteiro, Letícia Motta, Luis Baselli / Planejamento: Hui Park, Mariana Alzuguir, Roberto Vianello e Silvia Buchalter / Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna e Patrícia Lopes / Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro, Paloma Cordeiro e Lívia Silveira / Social Media: Mutato / RTV: Regina Knapp, Tatiana Torres e Renan Paiva / Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann / Tráfego de Criação: Debora /
Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa / Art Buyer: Ana Bandarra / Produção Web: WMcCann, Ci&T e Nlabs / Gerente de Projeto: Karina Rios, Anderson Passos e Mylena Moraes / Aprovação pelo cliente: Marina Rocha, Marina Soares, Mariana Branco e Gabriel Menezes.Filme original: Produtora do filme em Animação: Passion Pictures / Produtora de Som e Trilha: Music Dealers. Versão adaptada: Produtora do filme versão adaptada: Fulano Filmes / Pós-produção: Fulano Filmes / Produtora de Som e dublagem: Dr. DD Eletromúsica.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
O Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda celebrou sua décima edição com uma comemoração especial ontem, às 20h, no Museu Oscar Niemeyer. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor e diretor artístico Paulo Martins, o objetivo do concurso foi divulgar a cultura paranaense como fonte de inspiração aos designers de moda e de acessórios. A música paranaense foi o principal foco de pesquisa dessa edição, em que o tema foi Costura Afinada, A Trilha Sonora da Moda Paranaense. Na ocasião da celebração aconteceu o desfile dos 13 finalistas, seguido da premiação. O grande vencedor do concurso ganhou, além do troféu, uma passagem de ida e volta para Milão.

O Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná) entrega na quinta-feira (28), às 20h, no Duetto Wine Restaurant, no Clube Curitibano, o troféu Semeador da Propaganda do Paraná ao publicitário Carlos Rogério Florenzano.Florenzano iniciou sua carreira no Diário do Paraná, em 1964. Em seguida, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento do comercial e saiu em 2004. Após alguns meses na Gráfica e Editora Paranaense, ingressou na Editora O Estado do Paraná e lá participou da transformação do jornal em berliner, formato vitorioso utilizado até hoje.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR