O prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, assinou na semana passada os contratos para execução das obras de três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs): o Fazenda Velha, o Capela Velha e o Campina da Barra. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), as obras devem ser concluídas no primeiro semestre de 2014 ampliando o atendimento na Educação Infantil para aproximadamente 500 crianças. Os recursos são de convênio firmado entre o município e o Governo Federal.

Pinhais
Casa do Papai Noel
A casa do Papai Noel, no Bosque Municipal de Pinhais, fica aberta para visitação até 22 de dezembro, das 18 às 21 horas, sempre nas quintas e sextas-feiras, e das 17 às 21 horas aos sábados e domingos. A Exposição de Cartões Natalinos e Presépios, com o tema Natal do jeitinho bem brasileiro, também fica aberta á visitação até o dia 22 de dezembro no saguão da Secretaria Municipal de Educação.

São José dos Pinhais
Última semana do Refis
O contribuinte que está com dívidas ou impostos em atraso com a Prefeitura de São José dos Pinhais tem até o dia 20 de dezembro de 2013 (próxima sexta-feira) para quitar esses débitos com descontos nas multas e juros, através do Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis). Até agora mais de 12 mil contribuintes aproveitaram a campanha.

Colombo
Novo parque
Mais uma área passa a ser do município e novos equipamentos públicos estão programados para serem implantados pela Prefeitura de Colombo. Trata-se de 55 mil m² que serão destinados para a população por meio de um parque, área de lazer e esporte, no bairro Roça Grande, na antiga Associação Banestado. Na semana passada a prefeita Beti Pavin assinou a escritura da área, na presença de representantes da Associação Banestado.

Piraquara
Natal
A Prefeitura de Piraquara lançou na sexta-feira passada a sua programação especial de Natal. Nas unidades municipais de ensino, nos CRAS, e nas unidades de saúde também estão sendo organizadas apresentações e eventos alusivos a data para envolver as comunidades locais, além da decoração especial na cidade. Até o dia 26, acontece a Feira Natalina, em frente à Casa da Memória.

Lapa
Saúde
Com a contratação de novos médicos, três por meio do programa Mais Médicos, o número de consultas e consequentemente de encaminhamentos para exames aumentou no serviço de saúde pública da Lapa. Por esta razão, a Prefeitura acaba de elevar em 25% o valor contratado com o laboratório que presta os serviços de coleta e realização de exames de análises clínicas constantes da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Campo Largo
Pesquisa
O Centro de Ciência e Tecnologias Cerâmicas do Paraná (Cestec) inicia, a partir de janeiro de 2014, atividades voltadas ao apoio e desenvolvimento de pesquisas cerâmicas e minerais, conforme prevê uma nova lei municipal, aprovada pelo prefeito Affonso Portugal Guimarães Portugal em conjunto com a Câmara de Campo Largo. Os testes serão realizados em nível nacional.

Balsa Nova
Formnatura da EJA
Mais uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Balsa Nova, se formou. A formatura aconteceu na semana passada e contou com a presença do prefeito Luiz Costa. Segundo dados do Ministério da Educação, Balsa Nova ainda tem 48 adultos analfabetos. Precisamos acabar com esse número, disse a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Glaci Merchiori Freitas. Segundo a secretária outra turma do EJA (de 1ª a 4ª série) está sendo aberta.

Campina Grande do Sul
Confraternização
Os prefeitos de Campina Grande do Sul, Luiz Assunção, e de Quatro Barras, Loreno Tolardo, participaram da confraternização da 4ª Companhia da Polícia Militar do 22º BPM, sediada em Campina Grande do Sul. Na ocasião foi feita a premiação da Campanha de Desempenho do Policial Militar, que avalia os agentes nas suas tarefas diárias.