Segundo levantamento feito pelo Paraná Pesquisas a pedido do jornal Gazeta do Povo caiu a popularidade do prefeito Gustavo Fruet (PDT) entre os curitibanos. A aprovação atual é de 54%, inferior aos 65% registrados no mês de abril.

A pesquisa aponta ainda que a desaprovação de Fruet subiu de 26% para 41% no período. Para o diretor do instituto, Murilo Hidalgo, os números refletem a expectativa criada pela população com as promessas de campanha.

A pesquisa mostra também que a aceitação de Fruet é maior de acordo com a renda e escolaridade da população. Entre as classes A e B, a aprovação é de 60%. Entre os que têm ensino superior, é de 59%, já entre os que tem apenas ensino fundamental, a aprovação fica em 47%. A principal queixa dos curitibanos está na área de saúde. Para 26% dos entrevistados, o prefeito não está melhorando a saúde, construindo mais postos, contratando mais médicos e criando unidades 24 horas. A saúde é a área para qual o prefeito deveria dar mais atenção no futuro, segundo 47% dos entrevistados. Na sequên­cia, aparecem segurança (15%) e educação (9%).